A MyLash foi fundada em 2013 e é pioneira na técnica de extensão de cílios fio a fio, a chamada técnica de Volume Russo.
A técnica foi desenvolvida pela CEO da marca, Carina Arruda, a partir da fusão de métodos consagrados pelas maiores autoridades do mundo de extensões de cílios. Por isso, hoje a técnica MyLash é conhecida internacionalmente pelo seu controle de qualidade e método extremamente seguro.
Em 2017 a MyLash fechou uma parceria com o Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza e prestação de serviços – e que também faz parte da holdings de franquias SMZTO. O destaque é que a MyLash é a única do grupo a atuar no ramo de extensão de cílios.
Entrevistamos CEO da MyLash, Carina Arruda para conhecer melhor essa história e saber dos planos futuros da franquia. Confira a seguir.
Mapa das Franquias: Como surgiu a MyLash?
Carina Arruda: A MyLash nasceu do sonho de despertar a beleza do feminino. E todas nós temos essa beleza independente da sua aparência. A Beleza é um estado de espírito. A MyLash faz a mulher se perceber inicialmente através do elogio do outro e depois, após as extensões se tornarem parte dela, faz com que a mulher desperte a sua beleza na essência. E cada vez mais ela se torna bonita de dentro pra fora.
Mapa das Franquias: Como a marca entrou pro franchising?
Carina Arruda: Sempre quisemos levar a nossa mensagem pro Brasil inteiro. Crescer sozinho é muito difícil, escolhemos o franchising para acelerar a expansão e trazer pessoas que acreditem no nosso propósito.
Mapa das Franquias: Qual o grande diferencial da MyLash?
Carina Arruda: Propósito. Poderíamos citar que temos diferenciação por termos um método próprio, excelente qualificação profissional e sermos reconhecidos pelas celebridades Brasileiras. Mas o diferencial é sermos engajadas no propósito de fazer a cliente reconhecer a sua própria beleza que vem de dentro.
Mapa das Franquias: Qual seu grande benefício para o consumidor?
Carina Arruda: Praticidade, mais tempo pra fazer outras coisas e embelezamento instantâneo.
Mapa das Franquias: E para o franqueado?
Carina Arruda: Marca referência do mercado, qualificação profissional da equipe acima da média, plano de negócios validado, mais de 5 anos de mercado e linha de produtos própria.
Concorrentes e oportunidades
Mapa das Franquias: Quem são os principais concorrentes?
Carina Arruda: Não existem salões especializados em extensão de Cílios com o perfil de público que atendemos. Porém é possível ver esses serviços em grandes redes de salões.
Mapa das Franquias: Qual o perfil ideal do franqueado?
Carina Arruda: Preferencialmente os franqueados que são hands on. Mulheres ou casais que desejam empreender em um negócio de brilhar os olhos.
Mapa das Franquias: Como é o treinamento oferecido ao franqueado?
Carina Arruda: São 20 dias úteis. 15 dias úteis no centro de treinamento e 5 dias in loco.
Mapa das Franquias: Quantas horas de duração tem o treinamento?
Carina Arruda: 160 horas
Mapa das Franquias: Há algum custo para o franqueado?
Carina Arruda: Não. O treinamento é incluído na taxa de franqueada. O franqueado tem que arcar com o custo de hospedagem e passagens. Nosso centro de treinamento é no Rio de Janeiro.
Mapa das Franquias: Como é feito o acompanhamento no dia a dia da rede? A consultoria de campo acompanha os franqueados? Como é feito esse suporte?
Carina Arruda: Temos consultor de campo de negócios e técnico. Para garantir que o negócio rode 100% com suporte.
Mapa das Franquias: Quais os formatos de franquia disponíveis?
Carina Arruda: 4 macas, 6 macas e 8 macas
Mapa das Franquias: Qual o prazo de retorno esperado do investimento?
Carina Arruda: 18 meses.
Mapa das Franquias: Quais os planos de expansão para 2018/2019 e quais as melhores praças para crescer?
Carina Arruda: Nosso plano é fechamos com 50 unidades. Fechamos uma parceria de expansão com a SMZTO, a maior rede de franquias setoriais do Brasil, comandada por José Carlos Semenzato. Estamos focando a expansão Rio e SP. E avaliando as outras regiões caso tenham interesse de levar a MyLash para outros estados.
Mapa das Franquias: É necessário algum conhecimento específico do franqueado ou dos funcionários?
Carina Arruda: Não. Toda a capacitação é oferecida pela franqueadora.
Mapa das Franquias: Qual o perfil da consumidora desses serviços?
Carina Arruda: Mulher classes A, B e C +
Mapa das Franquias: Como não é um serviço muito usual aqui no Brasil, como a depilação e design de sobrancelhas, quais os esforços da marca para mostrar os benefícios às consumidoras?
Carina Arruda: Na verdade existe uma grande oportunidade no mercado. A extensão de cílios é um sucesso há quase 50 anos no mundo, só nos EUA já existe há aproximadamente 20 anos.
Existe um esforço da marca de popularizar o serviço, mas daqui a 5 anos a extensão será tão comum quanto o design de sobrancelhas.