Abrir uma franquia hoje em dia é um investimento vantajoso quando comparado a começar um negócio do zero. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF) o índice de aberturas de novas franquias no segundo trimestre de 2018 foi de 3,1% contra 1,3% de fechamentos. Os motivos do sucesso do segmento estão em poder aproveitar a força do nome da marca, receber todo o know-how e suporte da franqueadora, escolher um modelo de negócio que já foi testado no mercado e saber, na prática, qual opção melhor se adequa ao perfil do empreendedor.
A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, pensando em expandir as possibilidades de negócios dos futuros franqueados, e assim atender a diversos tipos de investidores, estudou novos modelos de franquia e lança a Bio Small.
Com um investimento a partir de R$300 mil, que inclui o estoque inicial de produtos, o novo modelo permite que a Bio Mundo abra unidades em pontos comerciais de 50 a 60 m². Um exemplo é a loja do Aeroporto Internacional de Brasília, de 55m², franquia da rede nesse formato.
“O segmento de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Sendo parte ativa desse crescimento, a Bio Mundo oferece novas modalidades de franquia, que cabe no bolso de muitos empreendedores, trazendo um bom retorno de investimento aos franqueados”, comenta Cris Correia, Gerente de expansão da rede.
Além da novidade, a rede também oferece as modalidades de lojas Compacta, de até 99m², e a Tradicional, a partir de 100m². Atualmente a Bio Mundo possui 57 lojas, sendo 20 próprias e 37 franquias, em doze estados do Brasil: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Bahia, Maranhão e Mato Grosso do Sul.