A rede goiana Fast Açaí foi reconhecida como uma das marcas brasileiras mais relevantes do mercado de franquias no exterior, de acordo com a pesquisa “Trajetórias de Internacionalização de Empresas Brasileiras 2018”, realizada pelo Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais, da Fundação Dom Cabral (FDC).
O objetivo principal da pesquisa é acompanhar a busca por novos mercados no exterior. Através dela, é possível estimular os empreendedores a encontrarem estratégias para a entrada das franquias no mercado internacional. A seleção é feita através da receita de royalties e das taxas de produtos vendidos no exterior.
“Na Fast Açaí fica o sentimento de muito orgulho e reforça a ideia de que o trabalho está sendo bem feito e de que estamos no caminho certo. Esperamos, nos próximos anos, ampliar ainda mais essa participação”, comemora Odilon Moura, gerente de Franquias da rede.
A Fast Açaí iniciou sua internacionalização em 2016, nos Estados Unidos. Após isso, abriu operações na Angola, em 2018, e, no mesmo ano, iniciou negociações na Europa e na América do Sul.
Planos para 2019 – No próximo ano, a rede goiana dará mais alguns passos no exterior. O primeiro deles será com a inauguração de três unidade da Fast Açaí na Flórida. De acordo com Waleska Rocha, gerente de Internacionalização da marca, os quiosques ficarão nos seguintes lugares: Shopping de Doral, Shopping em Boca Raton e também na avenida Ocean Drive Miami.