Empresas e personalidades do mundo corporativo da capital e do estado serão homenageadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL) no próximo dia 28 de novembro, às 20h, com o troféu “O Anhanguera”. A honraria é concedida a executivos que se destacaram durante o ano de 2018 no cenário empresarial. Entre os homenageados está um dos sócios da Fast Açaí, Frederico Soares Junqueira, que recebe o troféu como Empresário Jovem do Ano. O evento será realizado no Espaço Memoratto, na Vila Rosa em Goiânia.
Um dos fundadores da franquia goiana que possui, atualmente, mais de 180 unidades espalhadas por 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, mais sete unidades fora do Brasil, Junqueira faz questão estender o reconhecimento prestado pela CDL Goiânia aos outros três sócios da rede: Pedro Lima (54), Maurício Lima (43) e Belisário Júnior (51). “Estamos trabalhando juntos neste projeto desde 2012 e temos planos que vão além, de atuar em outras áreas dentro do ramo. Nosso sonho é ter a nossa marca estampada em shoppings e pontos comerciais no mundo inteiro. Os desafios são muitos, mas prêmios como esse da CDL vêm para nos fortalecer e mostrar que estamos no caminho certo”, destaca o diretor da Fast Açaí.
O troféu “O Anhanguera” é entregue desde 1973 e este ano os homenageados, além Frederico Junqueira, serão a Big Lar (EDN Comercial de Brinquedos Ltda.), como Empresa do Ano; Carlos Luciano Martins Ribeiro, do Mega Moda Shopping, como Empresário Dinâmico do Ano; Renato Passáglia, da BomPreço (PPL Distribuidora de Peças Ltda.), como Empresário do Ano; e ao Centro de Valorização da Vida (CVV), na categoria Reconhecimento de Mérito do Ano.
Um rápido balanço das ações realizadas em 2018 pela Fast Açaí mostram que a empresa, especializada no conceito “healthy fast food” (refeição rápida e saudável), caminhou rumo ao reconhecimento, colecionando diversos prêmios em 2018 como, por exemplo, o “Mais Admirados da Gastronomia em Goiás” e o troféu de bronze do ABF+RDI Design 2018, na categoria Brand Design, premiação concedida pela Associação Brasileira de Franchising e pelo Retail Design Institute Brasil.