O Divino Fogão, rede de franquias reconhecida pela comida da fazenda, recebeu, ontem, da Associação Brasileira de Varejistas de Shopping (ALSHOP) o “Certificado de Excelência em Varejo”, no Palácio Tangará, em São Paulo. As marcas avaliadas tiveram acesso a relatórios elaborados por grandes especialistas do mercado, com orientações em cinco categorias: tecnologia, operações, design, finanças e inovação.
A segunda edição do Programa de Excelência em Varejo, criado pela ALSHOP, busca auxiliar as empresas na evolução de sua performance. Os executivos foram convidados a conversar com os especialistas para que pudessem conhecer as percepções do mercado sobre suas empresas. Só após essa dinâmica, os convidados eram comunicados se tinham recebido o “Certificado de Excelência em Varejo”.
As avaliações apontam para os executivos os pontos fortes, as oportunidades, pontos a serem melhorados e as ameaças de uma maneira individualizada e sigilosa. De acordo com Nabil Sahyoun, presidente da ALSHOP, esta é uma grande oportunidade para o varejista se aprimorar sob a orientação de grandes especialistas.
Reinaldo Varela, fundador e presidente do Divino Fogão, participou pela primeira vez do Programa de Excelência em Varejo e elogiou a iniciativa. “Essa visão de fora é muito importante, pois mostra como o cliente nos enxerga, além de apresentar uma análise detalhada sobre os pontos em que nos destacamos e aqueles que podemos fazer ainda melhor”, afirma Varela.
Apenas as empresas que obtiverem média igual ou superior a 7 (sete) receberam a chancela. O programa foi desenvolvido para entregar valor ao associado e ao varejo brasileiro. A Alshop reuniu grandes consultores líderes do mercado que se dividiram em 5 pilares: Financeiro (Serasa Experian), Inovação (ABDI), Operacional (Bureau Veritas), Tecnologia (TOTVS), Design (GH & Associados) e a supervisão geral que foi realizado pela Ana Vecchi Business Consulting.