A partir deste mês, as Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – realizam o “Diniz Social 2018”. A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca, que proporciona saúde visual para crianças em idade de alfabetização, entre 06 e 12 anos, de ONGs, instituições de caridade e de escolas públicas que não podem custear óculos de grau para enxergar melhor.
Nesta edição, para cada óculos de grau completo (armação e lentes) vendido no sábado, dia 10 de novembro, nas lojas das Óticas Diniz participantes, outro será doado pela rede. “Há 26 anos temos a misso de oferecer correção visual de qualidade e alta tecnologia. Por isso, criamos a plataforma social em 2016 como forma de agradecer e retribuir os nossos consumidores, já que o compromisso em ajudar o próximo está no DNA da marca. Hoje, temos um projeto estruturado que tem mudado a realidade da visão infantil no país”, Ariane Diniz, diretora Administrativa Financeira das Óticas Diniz.
Nos dias 01 e 02 de dezembro, os pequenos de diversas instituições parceiras dos mais de 200 diretores franqueados da rede vão passar por consultas oftalmológicas. “Essa etapa é importante para diagnosticar se há algum problema de visão. Nossa expectativa é que aproximadamente 9 mil crianças de todas as regiões do Brasil sejam examinadas e identificadas com necessidade de uso de lentes corretivas, que serão doadas”, destaca Bruno Diniz, diretor Executivo da Diniz Franchising.
Outro grande objetivo do “Diniz Social 2018” é ajudar no desenvolvimento acadêmico dos baixinhos. De acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% deles têm alterações visuais que comprometem o bom desempenho nos estudos. E, segundo o Ministério da Educação, essa é a causa de mais de 22% dos casos de evasão escolar no país.
“Os pais não sabem que, muitas vezes, as notas baixas são causadas pela dificuldade de enxergar dos filhos. E isso acaba contribuindo para a diminuição do rendimento escolar, além de desmotivá-los a continuarem os estudos. Por essa razão, neste ano contamos com os nossos clientes para, juntos, se engajarem com os nossos parceiros e diretores em benefício dos que mais precisam”, garante Ariane.
Desde 2016, o “Diniz Social” já beneficiou cerca de 50 mil crianças de escolas públicas, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades de todo o país. E 14 mil voltaram a enxergar um mundo mais colorido com a doação de óculos de grau completo das Óticas Diniz.