O mês de outubro ficou mundialmente conhecido pela campanha Outubro Rosa que busca conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnostico precoce do câncer de mama. No Brasil, a campanha acontece desde 2002.
Ao longo do mês, muitos temas relacionados à saúde da mulher e ao câncer de mama são debatidos, entre eles, a importância do autoexame. Tocar o próprio seio e reconhecer sinais de possíveis alterações é o primeiro passo para a prevenção e uma importante ferramenta do empoderamento feminino frente à sua própria saúde, porém, não substitui a mamografia.
Para as mulheres que estão em tratamento, é importante trabalhar a autoestima para que se sintam bem, bonitas e com força para encarar a batalha contra a doença. Por isso, as doações de perucas ganham forças a cada ano.
Entrando no movimento do Outubro Rosa, a rede de franquias AMÁVIA, em parceria com o Shopping Piedade (Salvador/BA) e a Clínica Seta (Salvador/BA) participará do evento com corte de cabelo para doação e confecção de perucas. Os clientes que desejarem, poderão cortar seus cabelos na loja da Amávia (Salvador/BA) de segunda à quarta durante todo o mês. Já no evento da Clínica Seta no Shopping Piedade, a equipe Amávia fará o diagnóstico capilar gratuito durante os dias 09, 16, 23 e 26 de outubro.
Os cabelos arrecadados serão doados para os grupos NACCI – Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – e o GACC/BA – Grupo de Apoio à Criança com Câncer. “Apoiar esta causa é muito importante e a Amávia, uma empresa voltada para o cuidado pessoal, não poderia ficar de fora. Entendemos que o cuidado e carinho que temos com os cabelos podem ser transformados em força e garra para quem luta contra o câncer”, conta Ericka Gordiano, responsável pelo Marketing da empresa.