Quem “pega a onda” no crescimento do franchising no Brasil mesmo com o desafio da instabilidade que assombra o Estado, é a rede Sapatilha na Sacola, com mais de 50 unidades espalhadas pelo país, inaugura em São João da Boa Vista, com modelo de negócio diferente.
Pode-se dizer que Letícia Penna já nasceu empreendedora. Aos 12 anos “conseguiu” o seu primeiro negócio: a venda de maquiagens. Depois vieram os sabões, as roupas femininas, as chapas para grelhar, os chocolates. Até que chegou o momento das sapatilhas.
Letícia Penna teve uma ideia bastante inovadora ao colocar no mercado a marca Sapatilha na Sacola. Sabendo que as pessoas adoram um atendimento primoroso e, principalmente, algo exclusivo, optou por levar os modelos até a casa da cliente, em uma mala expositora.
Hoje, como rede de franquias, a SNS já conta com mais de 50 unidades franqueadas. Letícia aposta em um crescimento sólido. “A procura tem sido muito grande, mas não penso em números gigantescos, gosto de ter pé no chão.” diz a empresária.
Com a SNS, franquia há 03 anos no mercado de trabalho, levando a opinião e necessidades das franqueadas também são levadas em conta no momento de inspiração de novos exemplares, que têm couro ecológico, nobucks, tecidos acolchoados, solados antiderrapantes e palmilhas “conforto” em sua composição.
“Estamos bem consolidados no Brasil e isso é um fator relevante para nossa expansão. A região de São João da Boa Vista possui uma ampla infraestrutura para nossas operações, por isso nosso plano é dar continuidade ao crescimento por aqui”, completa Letícia, fundadora da Sapatilha na Sacola.
As novas unidades oferecem serviços de qualidade, além dos produtos exclusivos, mas o que chama a atenção é a simplicidade do modelo de negócio. “A franquia está sendo um sonho realizado. O que me chamou a atenção foi a força da marca, em menos de 10 dias já vendi mais de 35 pares. A qualidade do produto é impecável e sem contar a assistência adquirida no modelo de negócio. Atendo minhas clientes com exclusividade, levo até seu ambiente de trabalho e estendo o nosso tapete vermelho para que a mulher se sinta única.”, conta Talita Mota, franqueada de São João da Boa Vista.
“Apesar da forte presença em São Paulo, a rede já possui unidades em 23 estados, mostrando que nosso modelo de franquia é perfeitamente rentável para regiões diversas do país e oferece possibilidade de independência financeira a pessoas de todo poder aquisitivo”, comentou o estrategista, CEO do Grupo ATNZO e responsável pela formatação da franquia Sapatilha na Sacola, Lucas Atanazio Vetorasso.
A Sapatilha na Sacola ultrapassou o número de 50 unidades e já conta com franquia no Exterior, mais precisamente, em Miami, Flórida, nos Estados Unidos. “Os Brazilian Shoes fazem muito sucesso nos Estados Unidos, devido as estampas coloridas e a leveza dos calçados. Mas, confesso, quando enchia o porta-malas de sapatilhas nunca imaginei que chegaríamos tão longe”, finaliza a empreendedora Letícia Penna.