O mercado carioca de franquias é o segundo estado brasileiro em número de redes, ficando atrás apenas de São Paulo. São aproximadamente 10.083 operações que representam um faturamento de R$ 3,9 bilhões, só no segundo trimestre de 2018, aponta dados da ABF Rio.
Quem “pega a onda” no crescimento do franchising no Rio de Janeiro mesmo com o desafio da instabilidade que assombra o Estado, é a rede Sóbrancelhas, com 27 unidades cariocas, inaugura mais três operações em setembro.
“Estamos bem consolidados no Rio de Janeiro e isso é um fator relevante para nossa expansão nas cidades cariocas. A região possui uma ampla infraestrutura para nossas operações, por isso nosso plano é dar continuidade ao crescimento no RJ, em cidades com mais de 100 mil habitantes, como Petrópolis, Mesquita, entre outras”, afirma Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas.
Segundo dados da ABF, o segmento de saúde, beleza e bem-estar é o segundo maior no estado do Rio de Janeiro, com 17% das unidades franqueadas.
As novas unidades oferecem serviços de qualidade para as sobrancelhas, cílios e toda a face, além dos produtos exclusivos. “Nossos métodos são modernos e realizados com materiais 100% descartáveis. Outro grande diferencial é nossa fabricação da linha própria. Também priorizamos um excelente atendimento, o que nos destaca como referência no ramo”, afirma.