Estudos feitos pelo Sebrae mostram que muitos empreendimentos especializados em hambúrgueres superaram o modismo e estão se destacando entre os mais lucrativos do setor “Alimentação e Bebidas”, ficaram no topo da lista entre os mais promissores de 2017.
No varejo tradicional, somente em São Paulo, este tipo de comércio aumentou 575% entre 1994 e 2014, apontam dados publicados pelo Instituto de Gastronomia (IGA).
Desde o início de 2018, uma nuvem de dúvidas apareceu sobre o mercado específico e, com absoluta razão, segundo o estrategista e CEO do Grupo ATNZO, Lucas Atanazio Vetorasso, “A dúvida sobre a solidez do mercado de hamburguerias tem toda razão em permear os empreendedores e consumidores, já que com um mercado acirrado e extremamente competitivo, muitos empreendedores de primeira viagem ou mesmo outros aventureiros não tiveram sucesso em seus negócios, gerando certa instabilidade e insegurança em todo segmento sobre as efetivas mudanças de hábito de consumo ou não”.
É preciso considerar que existe uma concorrência forte no setor, com diversas hamburguerias que vão desde o restaurante gourmet até o food-truck, passando pelo delivery. Por isso, para conquistar o público – que está sempre atrás de um bom lanche – é preciso investir em qualidade e inovação.
Dentre os vários segmentos de mercado existentes hoje em dia, o ramo de alimentos é um dos que obteve um crescimento considerável, mesmo diante da crise econômica enfrentada pelo Brasil.
Algumas marcas sobreviveram à passagem do modismo e se solidificaram ainda mais, como é o caso do Texans Burguers, negócio inspirado no modelo americano de hambúrguer e criação do empreendedor Juliano Souza. “Tudo iniciou de um sonho e, hoje, já contamos com unidades franqueadas. Quando vejo que comecei do nada, com apenas uma receita, fico muito emocionado”, revela o proprietário.
“Tentei algo conceitual, porém com solidez na qualidade dos produtos. Nossa receita e blend especiais fidelizaram clientes e nos proporcionaram o crescimento por meio de franquias. Nossa missão é espalhar a alegria e o sabor dos nossos produtos por todas as regiões onde estamos localizados.”, comentou Juliano Souza, empreendedor da Texans Burguers.
A Texans Burguers tem como missão a excelência no preparo de seus alimentos, bem como a excelência no atendimento ao público de todas as faixas etárias, através da criação de um ambiente agradável e descontraído. “A excelência nesses dois fatores (preparo dos alimentos e atendimento ao público) leva ao retorno financeiro interessante de nossos franqueados e ao fortalecimento da qualidade e renome da marca”, finaliza Juliano.