A alimentação fora do lar, vem crescendo consistentemente nos últimos cinco anos, representando 37,2% dos gastos das famílias, representando na região Sudeste. Apesar da queda na renda, o brasileiro continuará saindo para comer fora, apenas será ainda mais criterioso ao escolher onde gastará seu dinheiro, dando possibilidades para que redes de franquias do segmento sejam as opções mais buscadas pelos consumidores. Diante de um mercado fatiado, as redes começam a oferecer modelos e operações mais simplificadas, o que ajuda empreendedores com pouca experiência no setor ou pouco capital para investir.
Não é a toa, o setor de franquias tem se tornado cada vez mais atraente aos brasileiros que querem empreender. Além do risco reduzido de falência, o investidor pode optar pelo melhor contrato, modelo e tamanho do negócio entre milhares de franquias disponíveis no mercado.
O Texans Burgers é um bom exemplo de mudança para competir no mercado. Hoje, a franquia já conta com 04 unidades franqueadas. Atualmente, o Texans oferece duas modalidades de negócios: a loja física e o food truck.
Para se destacar no mercado, a marca traz receitas próprias dos molhos, pães e blends únicos de carnes. A carne é produzida em um modelo de churrasqueira americana, deixando assim os hambúrgueres mais suculentos, com gostinho de churrasco, preparadas com carinho e cuidado aliados à um ambiente agradável para oferecer a seus clientes momento de satisfação.
No ano de 2016, o empresário Juliano, novo participante da área de alimentos que já possuía um truck de alimentação na segmentação de Batatas na cidade, estava cheio de desejo de entrar neste mercado, altamente rentável. Identificou uma carência muito grande em todo o país e, principalmente na cidade de São José do Rio Preto e resolveu abrir um Food Truck de hambúrgueres especiais, já que tinha uma experiência própria na área. Por um lado, ter um “faca e queijo na mão”.
Uma primeira ideia foi fazer algo diferente com qualidade que causaria impacto. Com pesquisas apontando que 98% dos brasileiros preferem carne assada como churrasco, por que não fazer um hambúrguer na grelha?
Iniciaram os testes e os moldes foram bem-sucedidos, com bastante churrasco e muita fumaça. Juliano criou alguns molhos americanos e aprofundou a especialidade em carnes. As iniciativas iniciaram o negócio inspirado no modelo americano de hambúrgueres. Por este motivo, nasceu o nome de seu Food Truck, Texans Burguers.
Assim, em menor tempo, o Texans Burguers alcançou a sucesso em toda a cidade de São José do Rio Preto, se tornou franquia e iniciou sua expansão, tornando-se referência neste segmento. O modelo de franquia foi adotado por ser um fator de risco que pode identificar e com que se comunicar com sucesso e experiência regional, fundamental para qualquer modelo de negócio que pleiteia sucesso Brasil afora.
“O modelo de franquia é uma aposta mais segura para quem quer investir, já que o negócio passou por testes de mercado que marcas iniciantes ainda teriam que passar. O franqueador já analisou pontos positivos e negativos da marca antes da formação, e se ajustou a estes”, diz Lucas Atanazio Vetorasso, estrategista e CEO do Grupo ATNZO, holding de franquias.
Pela qualidade dos produtos oferecidos, a Texans Burguers têm a oportunidade de ser implantada em diversas áreas e espaços diferenciados, atendendo ao mercado direto de sua região. Com baixo investimento, retorno veloz, alta lucratividade, produtos exclusivos, qualidade e grande procura e suporte e treinamentos completos. Sendo assim, a Franquia pode se tornar o empreendimento perfeito para grandes, médios e até pequenos investidores.
A Texans Burguers é o melhor que a gastronomia americana pode te proporcionar. Só de lembrar do queijo derretido, do burguer artesanal e dos molhos exclusivos, já dá uma fome!