O Brasil vive uma transformação educacional no ensino infantil e fundamental com o aumento de instituições bilíngues. Para reforçar a presença nesse mercado, a Brasil Canadá, franquia que oferece a implementação do bilinguismo em escolas do ensino privado, planeja ingressar em dez unidades ainda em 2018. A meta faz parte de um plano de cinco anos em que a marca prevê atingir 550 escolas, 115 mil alunos e um faturamento anual acima de R$ 125 milhões.
Fundado há 18 anos em São Paulo pelo empresário Beto Silveira, a Brasil Canadá possui um colégio consolidado e aprovado que se inspirou em pesquisas e métodos de ensino canadense – país onde a educação bilíngue existe há décadas –, conhecendo de perto os detalhes para uma atuação de qualidade.
“Entramos no mercado de franquias no fim de 2017, onde temos a oportunidade de oferecer às escolas a implantação do bilinguismo, além de soluções educacionais para aumentar sua eficiência, rentabilidade e competitividade”, afirma o fundador.
Alguns dos benefícios às escolas são o apoio comercial para captação de alunos; assistência pedagógica na implementação; aumento na retenção de alunos; formação continuada de docentes e material didático próprio no ensino infantil.
Além disso, a fim de oferecer suporte de qualidade, a rede atua em todo Brasil por meio de Másteres Franqueados (Sócios Regionais), que são os representantes locais da marca e responsáveis pela expansão, operação e gestão dos franqueados.
Um dos sócios da marca é o cantor e compositor da banda Jota Quest Rogério Flausino. “Minha associação com a Brasil Canadá se dá por diversos motivos, dentre eles, o fato de ser uma instituição de ensino séria e responsável, com mais de 18 anos de mercado, alinhada com as mais novas técnicas de ensino e didática de base do mundo; por realmente acreditar que está no ‘bilinguismo’ o presente e o futuro da formação acadêmica de crianças e adolescentes, que já poderão sair do ensino médio totalmente preparadas para enfrentar os desafios da vida mundo a fora; pela possibilidade de contribuir efetivamente na educação e qualificação acadêmica das novas gerações”, comenta.
“As instituições de educação bilíngue são um grande diferencial de mercado, pois das 35 mil escolas particulares de educação infantil e básica no país, apenas 500 são bilíngues”, explica Sidney Eduardo Kalaes, sócio da Brasil Canadá e presidente do Grupo Kalaes, holding de franquias multissetoriais com 24 anos de experiência no segmento.