Dando continuidade ao plano de expansão da marca no Brasil, a SELFIT, rede de academias com conceito low cost – high value, (alto valor por baixo custo) inaugura a primeira unidade na cidade de Fortaleza, no Ceará. Com esta inauguração, que será realizada no mês de julho, a marca passa a contar com 29 academias em operação, espalhadas por diferentes estados das regiões Norte e Nordeste.
Esta abertura faz parte da expressiva estratégia de crescimento da SELFIT para 2018, que pretende fincar bandeira em outros estados do Brasil. Com um conceito inovador, as academias da rede apostam na tecnologia para melhorar o bem-estar, a qualidade de vida e o aproveitamento dos alunos enquanto treinam no espaço. Localizada dentro do Pátio Dom Luis, no bairro de Meireles, a nova unidade da capital cearense é bem completa e conta com aparelhos de última geração para musculação e aeróbico, além de sala de ginástica e espaço para aulas de Self Intense (Funcional) e Self Extreme (Treino Intervalado de Alta Intensidade).
Os novos alunos poderão conhecer os planos Self e Blue. Com o Plano Self, o aluno investe R$ 69,90 mensais e tem acesso para treinar e usar os equipamentos em horário livre. Já no Plano Blue, o investimento é de R$ 89,90 e dá direito a todos os benefícios do Plano Self, mais aulas de ginástica e ao exclusivo espaço Self Intense e Self Extreme, voltado para treinamento funcional e circuito intervalado de alta intensidade. O aluno Blue também tem livre acesso para fazer musculação nas unidades implantadas em diferentes praças que possuem academias da rede, além de ganhar uma camiseta exclusiva do plano e poder levar até 4 amigos por mês para treinar junto.
Hoje, a SELFIT conta com 29 unidades em 10 estados brasileiros, no Norte e Nordeste do País, que disponibilizam além de treinos de musculação e aeróbico, outras modalidades esportivas de acordo com cada região, como artes marciais, aulas de dança, pilates, entre outras.
A SELFIT foi fundada em 2012, com a primeira unidade implantada em Salvador, na Bahia. Em 2015, a rede decidiu se associar ao fundo H.I.G Capital, elevando o negócio a uma nova escala e acelerando o crescimento. A marca inovou na construção de um modelo proprietário com a criação de uma estrutura única, composta por espaços especiais conectados às principais tendências mundiais. O formato da academia tem o objetivo de atender às necessidades dos alunos que desejam encontrar a sua melhor versão, desenvolvendo uma relação de felicidade, leveza e prazer com os exercícios.