A Rede 10 Saúde – startup de tecnologia e marketing, voltada para profissionais da área da saúde de todo o Brasil, que já atuam no segmento e querem criar um diferencial competitivo para atrair mais clientes e potencializar seu negócio – expande sua marca e cria seu primeiro modelo de microfranquia, para beneficiar empreendedores que desejam investir no segmento, mas possuem um capital menor. O investimento inicial varia entre R$ 14 mil e R$ 34 mil.
Com sede em São Paulo, a Rede 10 Saúde se lança no mercado com duas franquias ativas, com planos bem agressivos de abrir 24 unidades, em 2018, e chegar até 2019 com 50 unidades. O modelo de negócio funciona da seguinte forma: o franqueado busca dentro do território escolhido profissionais como dentistas, fonoaudiólogos, ginecologistas, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, óticas, farmácias, cuidadores de idosos, entre outros, que estejam insatisfeitos com seu faturamento, mas que desejam continuar no ramo, para se associarem à plataforma tecnológica da Rede 10 Saúde, que é dedicada a conectar especialistas a clientes e pacientes, a fim de fidelizá-los.
“O modelo de franquia irá nos permitir uma expansão mais acelerada, atingindo todo o Brasil em um menor período de tempo. Além disso, temos uma equipe com profissionais experientes na área de franquias e “cases” de sucesso neste setor, o que nos permite afirmar que teremos uma operação bem-sucedida para oferecer lucratividade e suporte aos franqueados”, explica o diretor de expansão da marca, Corintho Júnior, palestrante e consultor de franquias há mais de 15 anos.
Dentre as vantagens, os franqueados receberão suporte com material publicitário, treinamentos presenciais e a distância, instruções da equipe com amplo know how em franquias e forte investimento em mídia e tecnologia. Outros diferenciais da franquia são: o franqueado recebe lucro sobre todos os negócios gerados dentro do seu território, independente de como a venda foi feita (Google, Facebook, Call Center, visita porta a porta, indicação de outro cliente, etc.), além de formar uma carteira de clientes e passar a receber mensalmente informações sobre os mesmos; não necessita de ponto comercial e nem de funcionários, e ainda proporciona receita mensal recorrente e horário de trabalho flexível.
“Segundo o relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil trabalham 81,4 profissionais de saúde a cada 10 mil habitantes, ou seja, o franqueado terá um mercado amplo para atuar. Em virtude dele ter exclusividade total no seu território, será realizada uma seleção criteriosa para definir os investidores com o perfil mais adequado para o negócio”, ressalta o diretor de expansão da Rede 10 Saúde.
Para os interessados, a marca oferece microfranquia com investimento inicial a partir de R$ 14 mil, e o valor pode ser financiado em até três vezes. O prazo de retorno é de 10 meses, com faturamento mensal estimado em R$ 12 mil reais, após um ano, e royalties mensal fixo de R$ 900.