A rede Bob’s participa entre os dias 27 e 30 de junho da 27ª ABF Franchising Expo 2018, em São Paulo. Uma equipe estará no estande de 105m² da marca mostrando aos interessados em abrir uma franquia do Bob´s os diversos formatos de operação da rede e investimento necessário para cada uma delas, além de explicar o novo conceito da marca e tirar as dúvidas dos visitantes. A expectativa é a de que 150 atendimentos por dia sejam realizados no estande e as oportunidades de negócios vão de R$ 780 mil a R$ 1,5 milhão.
Os interessados em conhecer ao vivo a operação da marca também poderão experimentar, na praça de alimentação, a sensação de realizar uma compra digital e provar os grandes ícones da marca nas categorias de sanduiche, linha Artesanal, e milkshake. O conceito pioneiro na utilização dos totens de autoatendimento e personalização dos pedidos oferece total conveniência e liberdade para o consumidor.
“A ABF Franchising Expo é uma das principais feiras do setor e nós enxergamos essa participação como uma oportunidade de mostrar nosso portfólio de tipos de loja, assim como explicar sobre toda a tecnologia do Bob´s que beneficia tanto o consumidor, quanto o franqueado. Temos um forte plano de expansão no país e os interessados em abrir uma franquia poderão, no nosso estande, ver como fazer parte desse plano”, explica Marcello Farrel, Diretor Executivo da Marca Bob´s.
A previsão é a abertura de 100 unidades em 2018. Além disso, 334 PDVs serão reformados no mesmo período. Até o final do ano, cerca de 70% da rede estará operando no novo conceito da marca, que traz diversas inovações para o público. O foco de crescimento do Bob´s inclui tanto capitais como cidades do interior, tendo como limite um mínimo de 100 mil habitantes. Essa medida é possível devido a um completo portfólio de tipos de loja oferecidos pela rede.
Novo Conceito da marca
A mudança no conceito da marca introduziu um design mais contemporâneo nos restaurantes, valorizou os espaços de convivência e contou com o lançamento dos equipamentos de autoatendimento, além de sistema de refil de bebidas e molhos. O modelo de autoatendimento foi criado e desenvolvido pelo Bob’s e foi o primeiro equipamento no setor de alimentação rápida a permitir personalização dos pedidos e ingredientes. A proposta foi a de renovar a oferta da marca, tornando-a ainda mais atrativa para os consumidores, especialmente os mais jovens.
Aplicativo Bob’s
No âmbito desta grande mudança da marca, o uso de tecnologias que aumentassem a conveniência e liberdade dos clientes passou a ser absolutamente prioritária para o Bob´s. Por isso, a marca lançou, no final de 2016, o primeiro e único aplicativo do setor a integrar um programa de fidelidade e um sistema para realização de pedidos para retirada em loja ou entrega por delivery. Tudo isso com pagamento no próprio aplicativo, que já está disponível em mais de 250 restaurantes da rede em todo o Brasil.
“O consumidor quer cada vez mais liberdade para fazer suas escolhas com o mínimo de atrito possível. Aumentar o grau de conveniência, seja por meio de terminais de autoatendimento ou aplicativos, faz parte da nossa estratégia de transformação digital”, afirma Farrel.