O Estado de São Paulo, que já conta com 627 unidades do Kumon – maior franquia educacional do país, irá inaugurar mais seis centros de ensino até o final do mês de maio. Além da capital paulistana, no bairro do Morumbi, as demais serão em: Promissão, Ilha Solteira, Itu, Santo André e São Caetano. As inaugurações fazem parte do plano de expansão da marca, que acaba de receber o Selo de Excelência em Franchising concedido pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, tem mais de 40 anos de operações no Brasil e foco em aumentar ainda mais as atividades em todo o estado.
De acordo com Thiago Alves, Gerente de Expansão do Kumon, o estado de São Paulo tem potencial para receber mais 10 unidades até o final do ano. “Alguns bairros já estão sendo avaliados: Perdizes, Pompeia, Brooklin, Campo Belo, Parque São Domingos, Grajaú, Cidade Dutra e Campo Limpo”, diz o executivo.
Patricia Huemer, orientadora da unidade Itu-Plaza, diz que escolheu a franquia do Kumon pois o método da marca trouxe algo que procurava há muito tempo: fazer a diferença na vida das crianças e jovens e contribuir para uma país melhor através da educação. “O Kumon não busca apenas o ensino, mas também desenvolve habilidades que serão necessárias ao longo da vida, como a capacidade de aprender de forma independente e sem limites”, diz Patrícia.
Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.
Com um investimento inicial, que pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, é possível se tornar um franqueado da marca. O Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, está presente em 50 países e conta com mais de 4 milhões de alunos. A meta para 2018 é inaugurar 130 unidades, e o grande desafio para 2020 é ter um total de 1.650 unidades pelo Brasil.