Falar inglês é essencial para pessoas das mais diversas idades. Seja para trabalho, estudo ou lazer, a cada dia que passa conhecer e ter domínio de um novo idioma traz benefícios à população. Para isso, é preciso contar com uma escola séria, bons professores e um método de ensino eficaz.
Assim, a Academia Washington Franchising, rede de franquias de escola de inglês, vem se destacando no mercado. Em 2017 o faturamento cresceu em 30% e a rede já começa o ano colhendo os frutos deste trabalho. “Para nós, foi bem positivo. Este foi o primeiro ano em que completamos a conversão de licenciamento para franquias o que resultou em um crescimento expressivo”, conta Siddhartha Costa, Diretor Executivo da Academia Washington Franchising.
Para janeiro, a rede aguarda a inauguração de seis novas unidades em Pará, Paraná, Tocantins, São Paulo e Pernambuco. “Sentimos um aquecimento na procura por novas unidades nos últimos meses de 2017 e estamos inaugurando seis unidades logo no primeiro mês. Estamos bastante otimistas para 2018”, explica Siddhartha. A rede tem como foco de expansão as regiões de Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.
Para engajar os franqueados e atrair novos interessados para a rede, a Academia Washington Franchising passou por algumas reformulações, oferecendo maior suporte aos franqueados e realizando pequenas competições como, por exemplo, a “Washington Sales Cup” uma competição no formato da Copa do Mundo, com sorteio de grupos, que englobam as unidades franqueadas. A vencedora será a unidade que mais se destacar em fechamento de matrículas.
Para 2018, o foco da Academia Washington Franchising é seguir disseminando cultura e conhecimento por meio de novas unidades pelo Brasil. Com metodologia de ensino e material didático próprios, criados por Luis Octávio da Costa, fundador da escola, a rede oferece materiais exclusivos para franqueados e alunos. Com o slogan A Washington faz o que ninguém faz, as escolas incentivam as experiências extracurriculares com atividades fora da sala de aula e aulas com músicas ou séries. “Trabalhamos em uma área que não sofre tanto os impactos da crise, já que as pessoas investem em educação. Hoje é fundamental saber inglês e a nossa metodologia apresenta rápidos resultados”, finaliza o Diretor Executivo.