O segredo para o sucesso foi encontrar, dentro do ramo de franquias de alimentação, um segmento diferente, inovador, ousado e com pouca concorrência. “A maioria das redes de fast-food trabalha com produtos únicos: hambúrguer, lanches saudáveis que podem ser montados de acordo com a preferência do cliente, comida mexicana, petiscos etc. A nossa proposta é ir além disso! Queremos juntar a família na mesa dos estabelecimentos e, para isso, investimos em um cardápio completo”, conta Jorge Kubrusly, sócio fundador da Oh My Dog!.
Especializados em cachorro quente, a Oh My Dog! é pioneira no dogão grande, com 24 cm, ou gigante, com 32 cm, e queijo derretido no maçarico. A empresa oferece diversos sabores de hot dog, um dos lanches mais populares que existe. A variedade passa por 13 sabores na linha clássica, cinco opções na linha Burger Dog, com salsicha feita de hambúrguer e mais cinco sabores na linha Premium, feita com linguiça suína defumada. Para atrair toda a família às lojas, a Oh My Dog! lançou porções, ideais para quem curte happy hour, como batata frita, onion rings, cheese sticks e crispy chicken, e torre de chopp. Já para quem prefere comida ao lanche nas refeições principais, a rede incluiu almoço executivo com strogonoff, fricassé de frango, peito de frango com arroz e batata frita, entre outros pratos.
Com baixo investimento para os investidores, a rede de franchising oferece um cardápio completo para todos os gostos, idades e horários do dia, fazendo com que o ticket médio do franqueado aumente. A empresa que começou o ano com oito unidades abertas, termina 2017 com 20 lojas e expectativa de elevar o faturamento em 80%.
Com modelos de negócios para lojas de rua ou shopping e quiosques, o investimento inicial da Oh My Dog! parte de R$ 99 mil com faturamento médio mensal de R$ 40 mil para quiosques e R$ 70 mil para lojas.