Não basta fazer pizza boa, para ter sucesso neste segmento, tem que inovar, treinar constantemente e oferecer suporte “full time” para atrair empreendedores interessados em abrir uma franquia. Com esta estratégia, a rede de pizzarias Bella Capri vem se tornando a queridinha do mercado e atrai cada vez mais interessados para a rede.
A empresa trabalha com quatro modelos de negócios: Restaurante (salão+ retirada e delivery), Express (retirada + delivery), Restaurante Drive (salão + retirada + delivery + entrega no carro) e Express Drive (delivery + retirada + entrega no carro). Este último formato é o grande diferencial rede. Desde que foi inaugurado em 2013, como sistema experimental numa das primeiras unidades, em São José do Rio Preto, a novidade tornou-se sucesso imediato, com a entrega de pizza em até 10 minutos, enquanto o motorista aguarda no carro, como um drive thru, assim como acontece normalmente em lanchonetes. Na retirada das pizzas no balcão o tempo de espera também é de 10 minutos.
Grande “divisor de águas” na história da rede, o modelo é um dos preferidos por quem quer empreender no segmento, pois a agilidade atrai o público pelo diferencial do serviço e pela qualidade do produto, além de encher os olhos de quem procura por uma franquia rentável e com modelo de sucesso comprovado. “Sempre fizemos sucesso com nossas pizzas, mas o sistema de drive thru, que aprimoramos ao longo dos anos, até chegar ao sistema eficiente que temos hoje, chama muita atenção pela agilidade, qualidade do produto e sabor inalterado das pizzas em relação ao que oferecemos nos restaurantes”, afirma Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Pizzaria.
A empresa também investiu em tecnologia, com o desenvolvimento de um aplicativo próprio. Além da praticidade, quem fizer a compra pelo meio eletrônico ganha desconto em 14 tipos de pizzas. “O sucesso do aplicativo é tão grande, que em apenas quatro meses atingimos o número de 10 mil pedidos. Nossa loja virtual é hoje responsável por 25% de tudo o que é vendido na rede”, conta Covizzi.
Para garantir o sucesso do modelo nos mais variados lugares, a rede inicialmente abriu unidades em todas as regiões de São José do Rio Preto (a 450 km da cidade de São Paulo). De acordo com Covizzi, “conhecer diferentes públicos, em áreas mais sofisticadas e em outras menos desenvolvidas foi importante para nos adaptarmos às necessidades e expectativas de cada um, e garantir o sucesso da expansão em outras regiões do país”.
A rede atualmente conta com 18 unidades e vai abrir mais cinco até o final de 2017. A meta é alcançar 118 lojas em 2021.