Novidade na área de entretenimento, a G-Emotion participa da Expo Franchising ABF Rio, que acontece entre os dias 28 e 30 de setembro no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. A empresa, que inicia suas atividades em 2017, trabalha com máquinas de realidade virtual em nove dimensões, as quais estarão disponíveis, pela primeira vez em um evento, para o público testar gratuitamente.
Diferente dos equipamentos já conhecidos no mercado, que oferecem apenas três ou quatro dimensões, a máquina possibilita ao usuário ter uma visão 360° em realidade virtual com cerca de 30 experiências diferentes, como sensação de estar em uma montanha russa, parque de dinossauros, cenários de terror, entre outros. Para isso, o usuário utiliza óculos VR e senta em uma cabine semiaberta, que se movimenta de acordo com as ações do vídeo. O equipamento também conta com um jato de ar que é disparado em determinados momentos, dando a sensação de estar em ambientes reais.
Após viagens por vários países, o empreendedor Henrique Mol encontrou esse equipamento em uma feira na China e logo enxergou a oportunidade de transformá-lo em um negócio no formato de franquia. Com isso, ele criou a G-Emotion, que oferece ao franqueado suporte para escolha do ponto comercial, serviços de marketing, redes sociais e site, profissionais preparados para fazer a instalação do equipamento e treinamento, além de kit inicial que conta com uniforme e panfletos.
Assim, o interessado em investir neste mercado terá contrato de locação da máquina válido por 24 meses, com royalties mensais de mil reais e fica livre de cobranças de taxas de propagandas. A ideia do negócio é instalar o equipamento em locais de grande fluxo de pessoas como shoppings, supermercados, galerias, aeroportos, grandes eventos, entre outras opções.
“A área de entretenimento tem muito espaço no mercado para crescer. Essa máquina pode movimentar mais de R$30 mil por mês. Assim, queremos que os visitantes da feira testem a máquina e vejam a possibilidade de ganhos baseados em experiências virtuais nunca antes vividas.”, explica Henrique.
De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de entretenimento e lazer é o quarto que mais cresceu no último trimestre deste ano. Com isso, o empresário analisa: “Estamos bem otimistas com o mercado. Até o final do ano, projetamos vender 20 unidades do equipamento”.
As estimativas do fundador da G-Emotion também são baseadas no bom cenário que o setor de games apresenta no momento. Atualmente, o Brasil é o quarto país neste mercado e movimentou cerca de U$670 milhões (aproximadamente R$2 bilhões) em 2016, de acordo com a 18ª edição da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2017-2021, divulgada em junho deste ano.