Óticas Diniz aposta em lojas prime para se aproximar dos consumidores de shoppings

O objetivo é oferecer uma experiência marcante aos clientes em um espaço conceito com um mix de produtos personalizado, diversificado e exclusivo

Para agradar a um público exigente e criar um diálogo mais próximo com ele, a Óticas Diniz – maior rede do varejo óptico do Brasil – tem investido no conceito prime para as suas lojas localizadas em shoppings centers e centros comerciais dos principais estados do país. E, assim, proporcionar uma grande e única experiência a esse consumidor, acostumado com o que há de mais sofisticado no segmento. 

“A ideia das flagships, como também são conhecidas as lojas conceito, é ter um espaço estratégico para conectar o cliente e a marca com uma oferta de serviços e produtos exclusivos e variados, além de um atendimento personalizado e de qualidade que já é referência nacional. Nossas prime proporcionam exatamente esse ambiente voltado para construir um relacionamento mais direto com esse seleto público”, explica Leandro Escudeiro, gerente de Marketing e Produto.

Mas não é só isso! Apesar do projeto arquitetônico valorizar o acolhimento, o bem-estar e a experiência de compra do cliente por meio da disposição do mobiliário e dos produtos nas vitrines, as lojas prime da Óticas Diniz têm outros diferenciais em relação às unidades de rua. “Tudo é pensado detalhadamente para atender a esse consumidor mais exigente, que frequenta shopping center. E isso inclui móveis mais refinados e iluminação elegante em um ambiente sonorizado e aconchegante preparado para receber bem”, detalha o executivo.

Em relação ao mix de produtos, a loja comum conta com diversas grifes nacionais e internacionais, entre produtos e soluções ópticas. Já a com o conceito prime tem em seu portfólio, além dessas, algumas das marcas de luxo mais sofisticadas do mundo como, por exemplo, Chopard e Cartier, cujos óculos custam a partir de R$ 3 mil reais.

Com apenas 80 lojas flagships entre as mais de 950 unidades da rede, a expectativa da Óticas Diniz é que os pontos prime se consolidem cada vez mais no mercado brasileiro. “Um dos benefícios desse tipo de negócio é que ele acaba se fixando na mente do consumidor, o que faz com que a marca se torne referência em seu segmento. Por termos a preocupação constante em inovar e continuar a ser uma das franquias mais rentáveis do setor óptico nacional, continuamos investindo em comunicação para engajar os nossos diretores multifranqueados a aderirem a esse conceito para alcançarmos esse objetivo”, finaliza Escudeiro.