Evento reunirá cerca de 600 líderes do franchising brasileiro e especialistas das mais diversas áreas de conhecimento;
Missão da ABF à China antecederá a Convenção onde especialistas em varejo e franchising detalharão os resultados da viagem;
Economia criativa, colaborativa e de multivalores; comportamento do consumidor, inovação e transformação digital, entre outros temas, serão analisados.
São Paulo, 18 de setembro de 2017 – Sob o tema “Atitudes que Fazem a Diferença – Ética, Inovação e Eficiência”, a Associação Brasileira de Franchising reunirá cerca de 600 líderes da indústria de franquias no Brasil em sua 17ª Convenção ABF do Franchising. Principal evento do setor no Brasil, a Convenção será realizada de 25 a 29 de outubro no hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (Una, Bahia).
“Neste ano em que celebrarmos trinta anos de história da ABF, estruturamos a Convenção de tal modo que ‘Ética, Inovação e Eficiência’, slogan que marca 2017, serão os eixos temáticos que nortearão a trilha do conhecimento de todo o evento. Os líderes do franchising e especialistas de diversas áreas reunidos na Convenção certamente darão sua contribuição para o debate desses importantes temas para além do setor de franquias, pois são temas fundamentais para o Brasil”, afirma Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF.
Estamos vivendo uma transformação ética no Brasil. Qual o impacto a médio e longo prazo para o país e para os negócios? Para debater essas e outras importantes questões, Nilton Bonder, presidente do Instituto Superior de Estudos da Religião (ISER), professor da Fundação Dom Cabral associada à Kellogs Foundation, membro do State of the World Forum e autor de best sellers como A alma imoral e A cabala do dinheiro, ministrará palestra sobre o tema: “Transformação Ética: Perspectivas para a Sociedade e as Empresas”.
Missão ABF à China
A ABF em parceria com a BTR e a Varese Retail realizará uma missão à China entre 10 e 21 de outubro. A eficiência e a inovação observadas no mercado chinês e sua relação com o Brasil serão debatidas na Convenção por especialistas como Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e sócio-diretor da BTR Consultoria; Alberto Serrentino, vice-presidente da entidade e fundador da Varese Retail, e Marcelo Maia, secretário de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Eles estarão no painel: “Um Mergulho no Retail Think Tank Ásia 2017 e o Importante Debate sobre a Eficiência do E-commerce Asiático, Perspectivas de Entrada no Brasil e seus Impactos para o Franchising”.
Ainda sob a ótica da eficiência, a Convenção ABF tratará da equidade, da diversidade de gênero nas organizações e dos ganhos alcançados por elas com essas práticas. O painel contará com a participação de lideranças femininas como Adriana Carvalho, da ONU Mulheres Brasil.
O franchising está cada vez mais antenado em temas como inteligência artificial, plataformas cognitivas, internet das coisas (IoT) e assuntos afins. Para falar a respeito de “o que deve entrar na pauta do franchising em 2018 sobre estratégia de inovação”, o palestrante é Fábio Gandour, cientista-chefe da IBM Brasil e responsável pelo projeto Watson no país.
No evento serão detalhadas, ainda, as tendências do ambiente macroeconômico e político brasileiro para 2018 e seus impactos sobre os negócios. A análise será de Marcus André Melo, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ph.D. em ciência política pela Sussex University, no Reino Unido, e pós-doutorado pelo Massachusets Institute of Technology (MIT).
“Vamos debater na Convenção ABF questões estratégicas para as empresas, os negócios e os líderes empresariais nesta era digital, com análises que contribuam para a tomada de decisão, para refletirmos, buscarmos respostas e soluções para questões atuais e perspectivas que apontem para o futuro, sempre balizados pela ética, eficiência e inovação”, explica Angela Manzoni, diretora da ABF Educação.
O evento será palco da entrega do Prêmio ABF+RDI Design 2017 e do anúncio das empresas vencedoras do Concurso Cultural de Startups para Soluções Aplicáveis no Franchising Brasileiro. E por meio do Hall da Fama, a ABF realizará, ainda, homenagens às personalidades que marcam a história da entidade e do franchising brasileiro.
A Convenção ABF do Franchising é aberta também a não associados da entidade. Confira a programação completa e faça a inscrição no site da ABF.