A Limpidus, premiada rede de franquias de limpeza comercial, confirma participação na 28ª Franchising Fair Sudeste, em Belo Horizonte, entre os dias 25 e 27 de agosto, no Expominas. A marca apresenta ao público seu modelo home based. A franquia não exige ponto fixo, demanda baixo investimento e pode ser parcelada. O diferencial é a garantia de faturamento mínimo já nos primeiros meses de operação.
Há 27 anos, a Limpidus vem oferecendo o que há de mais moderno em gestão de serviços e soluções técnicas para limpeza corporativa e mira a região Sudeste para expandir sua expertise. Recentemente, fechou contrato de franquias de master regional em Belo Horizonte. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), Minas Gerais é o quarto estado que mais reúne número de franquias e com grande potencial de expansão. Portanto, a meta é vender 6 franquias até o final de 2017 em todo território mineiro. Para a região Sudeste (SP, RJ, MG), os planos são os de abrir 22 franquias até o final deste ano.
Uma das estratégias de sucesso da Limpidus para crescer está relacionada aos doze planos home-based oferecidos – com investimento inicial a partir de R$ 50 mil e que pode ser parcelado em até 18 vezes – e que garantem faturamento mínimo imediato, pois a franqueadora cuida da captação dos primeiros clientes para os franqueados, conforme perfil da região. Neste cenário, a taxa de lucro gira em torno de 15% e o prazo de retorno sobre o investimento é de 12 a 24 meses.
A Limpidus é uma rede de limpeza comercial diferente pois desenvolveu um sistema de gestão de suas franquias onde o supervisor- gerente é o franqueado. De acordo com Fernando Sodré, presidente da rede, cada franqueado atua como um consultor junto aos clientes e esta proximidade é que permite identificar as reais necessidades de limpeza e gerar soluções sob medida às empresas contratantes, sem onerar o orçamento. “Incentivamos a presença do dono a frente dos negócios para garantir melhor a comunicação dele com os clientes, gerando máxima atenção aos detalhes, flexibilidade e agilidade. Já o back-office, é a franqueadora que faz deixando mais tempo para o franqueado se dedicar. Com isso, o resultado é um serviço de limpeza de alta produtividade, desempenho, sem causar danos, de forma rápida e realizada por profissionais bem treinados”, explica Sodré.
Por conta destes diferenciais, a Limpidus vem crescendo, em média, 20% ao ano sua rede de empreendedores, acompanhando também os bons resultados do setor de limpeza no Brasil. Segundo a ABF, em 2016, o segmento de Limpeza e Conservação movimentou mais de R$ 24 bilhões. Somente no primeiro trimestre de 2017, registrou crescimento de 16% no faturamento. Atualmente, a franqueadora possui mais de três mil clientes cadastrados entre condomínios, colégios, academias, restaurantes, embaixadas, grandes redes de varejo. Com 133 unidades espalhadas pelas principais cidades e capitais do Brasil, a rede também marca presença internacional na Argentina, Colômbia, Panamá, Orlando (EUA) e Portugal.
A tecnologia e o uso de técnicas de gestão são importantes aliadas para a rede ganhar mercado. As ferramentas como o Clean Check, LimpCalc e Cleanspec, tecnologias exclusivas da Limpidus, garantem mais produtividade e melhoram o desempenho, tornando o negócio mais competitivo. Em relação a treinamento de franqueados, a Limpidus também conta com uma “Universidade da Limpeza” – um centro de formação de franqueados e colaboradores, que transmite conhecimentos técnicos e comportamentais para que os empreendedores da rede desenvolvam competências e habilidades necessárias para operar o negócio e assim atingir melhores resultados e desempenho da unidade.