Criada em 2015 na cidade de Marília, a primeira unidade da MChicken agradou tanto a população, que recebeu um prêmio da câmara municipal, por inovação e qualidade. Devido a esse sucesso, os planos de entrar para o franchising – que já existiam – foram antecipados.
Então, em agosto de 2016 iniciou-se o processo de expansão. O objetivo era alcançar três unidades até o final do ano. Porém, a rede conseguiu fechar o ano com 16 franquias espalhadas em cinco estados (São Paulo, Minas, Goiás, e Santa Catarina).
Em 2017 não foi diferente. Nesse primeiro semestre, a rede cresceu 100%, inaugurando 11 franquias e continua buscando franqueados em todo país, com o objetivo de alcançar 50 unidades até dezembro, além de já ter iniciado os trabalhos para a internacionalização da marca.
“Estamos muito felizes, superando todas as expectativas”, afirma Rafael Paes, um dos presidentes da marca. “A internacionalização só vem confirmar a qualidade de nosso produto. Ter inovado com o Cup Chicken foi um tiro certeiro”, conclui.
A MChicken sempre está em busca de novidades para seus clientes, por isso apresentou esse ano o Cup Chicken – um copo feito de frango empanado, recheado com os mais diversos sabores e de molhos extraordinários. “Isso não existia, somos os criadores da ideia e estamos trabalhando na patente”, afirma Rafael Paes, diretor da franquia.