A Mr. Cheney quer transformar o “Dia do Cookie” numa data memorável para todos os brasileiros. No dia 23 de agosto, quarta-feira, à partir das 15 horas, os 100 primeiros clientes que visitarem alguma das 70 lojas da rede Mr. Cheney ganham um cookie grátis. Este é o segundo ano consecutivo que a Mr. Cheney promove esta ação de marketing e a intenção é distribuir cookies todos os anos.
A cookie store escolheu agosto, em homenagem ao cookieman Jay Cheney, aniversariante do mês. Jay ensinou os segredos do verdadeiro cookie americano para o casal Lindoldo e Elida. Foi assim que a Mr. Cheney nasceu e transformou-se num sucesso em vários estados do Brasil.
Hoje, a Mr. Cheney produz diariamente 30 mil cookies para abastecer suas lojas. Criados pela chef Elida Paiva, os cookies seguem o conceito fresh baked, com textura crocante por fora e macios por dentro, servidos ainda quentes em fornadas de 20 em 20 minutos. Entre os 12 sabores oferecidos nas lojas, destaque para o cookie: Triple Chocolate (Cookie com cacau em pó e pedaços de chocolate branco e meio amargo) e o predileto das crianças: Chocolate Chips with M&M’s (cookie com pedaços de chocolate, coberto com os confeitos coloridos da M&M’s).
História do cookie:
A palavra cookie significa “pequeno bolo”. Ganhou esse nome porque era feito a partir da massa de um bolo, utilizada para testar a temperatura do forno antes de colocar o bolo inteiro para assar. Foi a americana Ruth Wakefield que inventou o tradicional “Chocolate Chip Cookies”, o cookie com gotas de chocolate. Ela era proprietária de uma famosa pousada entre Boston e New Bedford, chamada Toll House Inc. Em 1930, Ruth recebeu uma barra de chocolate meio amargo e adicionou à receita de seus cookies, esperando que o chocolate fosse derreter. Após assados, o chocolate manteve seu formato, mas ganhou uma textura cremosa e delicada. Hoje, o cookie faz parte do dia a dia dos americanos.