O desenvolvimento das cidades do interior de São Paulo está atraindo cada vez mais empreendedores que buscam investir no próprio negócio, afinal com altos preços de locação, concorrência agressiva e falta de bons pontos comerciais na capital, a região tem se tornado cada vez mais promissora.
E essa tendência é vista no franchising. Segundo a associação do setor, as redes de franquia chegaram a 2.321 dos 5.570 municípios brasileiros, registrando sua presença em 42% do território nacional. Nesse cenário, a rede VestCasa, especializada em produtos de cama, mesa, banho e decoração, possui 135 franquias em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Dessas, 31 lojas estão presentes no interior paulista, onde a meta da empresa é conquistar ainda mais capilaridade nesses municípios, principalmente na região de Jundiaí, do qual a meta é abrir mais 15 unidades.
Segundo Ahmad Yassin, presidente da marca, um dos principais diferenciais oferecidos é o custo-benefício que proporciona ao cliente adquirir produtos de qualidade por preços acessíveis. “A Vestcasa é um negócio rentável, sem concorrentes diretos. A marca está em lugares onde grandes magazines não chegam. Vendemos itens a partir de R$ 4,99”, afirma.
Com investimento inicial de aproximadamente R$ 200 mil, para quem se interessa em tornar-se franqueado da marca, mensalmente cada loja recebe em média dois mil consumidores.