Acostumado a administrar de perto o Divino Fogão, rede de franquias com 190 lojas em todo o País e com expectativa de crescimento de dois dígitos este ano, o fundador Reinaldo Varela já está em Goiânia para mais uma etapa do Rally dos Sertões, corrida que percorrerá oito municípios e três Estados a partir do próximo sábado, 19. Apaixonado pelas pistas e pela comida da fazenda, o presidente do Divino Fogão combina as duas atividades, sem perder de vista a perfeição no que faz.
Duas vezes Campeão Mundial de Rally Cross Country (2000 e 2013), e com sete vitórias no Rally dos Sertões por categoria (98, 99, 2000, 2007, 2008, 2012 e 2015) e duas vezes (2000 e 2015) na classificação Geral, o paulista Reinaldo Varela terá como navegador o catarinense Gustavo Gugelmin, apoiado na estrutura técnica da South Racing, de Portugal, que veio pelo terceiro ano consecutivo ao Brasil com seus mecânicos e engenheiros, desta vez trazendo a picape Ranger com chassi tubular, motor V8 de 350 hp de potência e câmbio sequencial.
Além de toda esta estrutura, o campeonato terá este ano um sabor especial para Varela, já que o Divino Fogão é patrocinador da 25ª edição do Rally dos Sertões. Além dele, seus três filhos também são pilotos e compõem a “Família da Poeira” – todos são destaques em suas respectivas categorias em várias competições nacionais e internacionais.
“Estamos muito felizes com a oportunidade de patrocinar um dos mais importantes eventos do setor. Costumo dizer que o rally é minha profissão e o Divino Fogão o meu hobby. Temos somente a agradecer. Muita poeira, adrenalina, velocidade, garra e também competência. Esse ano promete e esperamos voltar a São Paulo com várias viórias”, afirma Reinaldo Varela.
Segundo ele, a parceria entre o piloto e a equipe é fundamental para o sucesso na prova. “Ninguém vence sozinho. É como numa empresa: quem vence é a equipe”, enfatiza o executivo.