A Crazy4Cups comercializa presentes criativos como canecas, copos, garrafas, squeezes, lancheiras térmicas e um produto patenteado pela rede, o cobertor com mangas. Todos comercializados com estampas exclusivas e licenciadas. A rede atinge ao púbico B2F (em tradução livre, B2fãs), que procura produtos, não pelo preço, mas porque são colecionadores apaixonados pelas peças ou pelos personagens. A marca pretende abrir sete quiosques em shopping centers no estado do Rio de Janeiro até o final de 2018.
A Associação Brasileira de Franchising – ABF divulgou um crescimento de 8,6%, no segundo trimestre de 2017, para o setor que envolve as áreas de decoração e presentes. É o terceiro setor que mais cresceu em franquias, inclusive superando a média do segmento, que no mesmo período, apresentou um aumento em seu faturamento de 8% em relação ao ano passado. A Crazy4Cups sentiu este crescimento e em setembro abrirá a sétima unidade da rede, no Shopping Tamboré, na cidade de Barueri, Grande São Paulo.
“O Rio de Janeiro é uma das praças com ótima aceitação de nossos produtos. O franqueado tem um grande público para trabalhar. Além das datas comemorativas temos produtos para comercializar fora do calendário de varejo, como inverno, formaturas, presentes para avós, tios, madrinhas, padrinhos e amigos”, comenta Mahmoud El Orra, fundador da marca, a respeito da variedade de produtos da rede. Em um único quiosque são mais de 600 itens diferentes, dos mais variados, incluindo personagens como Princesas Disney, Mickey e Minnie até os heróis da Marvel.
A rede aposta em pontos dentro de shoppings centers e formatou seu negócio em quiosques para aproveitar melhor o fluxo de pessoas. “Já fizemos contato com os principais shoppings da região e as portas estão abertas para receber estas novas unidades”, comenta Mahmoud.
Além da capital fluminense a Crazy4Cups também busca investidores em Niterói e Nova Iguaçu. O valor de investimento inicial para aderir ao negócio é de R$140 mil o que inclui taxa de franquia, custos para instalação e capital de giro.