Com investimento inicial a partir de R$ 28 mil, um franqueado da Multifilmes pode lucrar até R$ 150 mil. Isso por que além de ser especialista na aplicação de películas em vidros de automóveis, a rede de franquias também trabalha com instalação em vidros de residências, comércios e escritórios. Outro diferencial é oferecer papéis de parede e adesivos para pinturas de carros.
A rede trabalha com três opções de investimento: nanofranquia, que seria o serviço delivery, com investimento a partir de R$ 28 mil; store in store, a partir de R$ 60 mil; e loja modelo, com investimento de R$ 95 mil. O faturamento mensal varia de R$ 30 mil a R$ 150 mil. Entre as películas oferecidas estão as de controle solar, antivandalismo, decorativa e para privacidade.
No formato nanofranquia, o franqueado pode trabalhar sozinho, aumentando ainda mais seu ticket médio, basta ir até o cliente e fazer a instalação. O formato store in store funciona com até dois funcionários e a loja modelo a partir de quatro.
A Multifilmes entrou para o setor de franchising em 2017, porém, o sucesso de sua loja modelo, localizada em Ribeirão Preto, demonstra todo o potencial de um nicho de mercado: em 2016, a unidade faturou mais de R$ 1 milhão. “Atendemos concessionárias de veículos, arquitetos, construtoras, engenheiros, e donos de automóveis e imóveis, clientes exigentes. Oferecemos produtos exclusivos, de alto padrão”, conta João Paulo Ruciretta Junior, fundador da rede.