A primeira abertura foi no dia 14/12 no Shopping Metrô Tatuapé, e a segunda será também no mês de dezembro, no Shopping Penha. Ambas franquias seguirão o conceito inovador das demais lojas da rede, que traz como principal característica o autoatendimento e permite que o consumidor escolha seus óculos livremente.
“A zona leste de São Paulo é uma região estratégica para nosso negócio e, por isso, apostamos neste mercado e queremos reforçar a presença da marca por meio do plano de expansão no setor de franquias. Nós desejamos que nossos parceiros fiquem focados exclusivamente no desenvolvimento e crescimento do negócio, enquanto disponibilizamos o know-how técnico e suporte necessário para o processo de desenvolvimento da operação”, explica Stefan Nilsson, CEO da GrandVision by Fototica.
O investimento inicial para se ter uma franquia GrandVision by Fototica é de a partir de R$ 134 mil e o prazo de retorno do investimento é de a partir de 24 meses. A média de faturamento mensal é de R$ 120 mil e o lucro será em torno de 8 a 12% do faturamento mensal. Um dos pontos fortes em relação ao diferencial do modelo de negócios da empresa é a simplicidade nas operações comerciais e o suporte disponibilizado a todos os franqueados, que não precisam ter experiência no segmento para ter uma franquia do grupo.