Com cinco anos de atuação no mercado brasileiro, a rede especializada na cozinha típica brasileira Panelinhas do Brasil já possui mais de 30 franquias pelo Brasil. Só no Distrito Federal são 13 unidades em funcionamento. As outras estão em Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe e Paraná.
O primeiro restaurante foi aberto em 2012, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília. Em seguida, os negócios cresceram até se tornar franquia, um ano depois, com abertura de unidade no Shopping JK.
A meta para este ano é a abertura de cinco restaurantes, sendo que dois já estão abertos e outros três inauguram até dezembro, somando um investimento de R$ 2 milhões. A marca ganhou destaque nacional após ser reconhecida publicamente como o maior sucesso do segmento de franchising durante o Brasília Expo Franquias, em 2014.
A missão do Panelinhas do Brasil é oferecer uma comida caseira, saborosa e de raiz. A rede trouxe consigo um conceito inovador: receitas típicas brasileiras com tempero e sabor únicos, servidas diretamente em charmosas panelinhas de cerâmica. Entre os pratos clássicos do cardápio estão bobó de camarão, baião d+, feijoada, galinhada, picadinho brasileiro e escondidinho. Além das famosas “panelinhas”, estão disponíveis opções de saladas, sobremesas, lanches, sucos naturais e açaí.
O modelo de operação dos restaurantes foi criado e amplamente testado para que qualquer franqueado, mesmo sem experiência anterior no ramo, consiga gerir a operação e a equipe de funcionários. A rede também disponibiliza manuais de implantação, administração e controle, além de assistência permanente ao franqueado por meio dos consultores e nutricionistas.
“Nosso objetivo é proporcionar às pessoas uma refeição de alta qualidade, de fato saborosa e com preços acessíveis em qualquer praça de alimentação”, garante Paulo Seabra, diretor executivo do Panelinhas do Brasil.