O Mercadão dos Óculos, rede de ótica que mais cresce no Brasil, fechou o mês de outubro com 178 unidades inauguradas. A franquia abre cinco novos estabelecimentos no território paulista: Hortolândia, Piracicaba, Guarulhos e o bairro da Lapa, localizado na capital paulista, são as regiões que recebem as lojas da empresa. Já no Maranhão, o ponto será aberto na cidade de Imperatriz.
“São Paulo é um dos pontos centrais para a expansão do negócio. O estado é sede de diversas empresas e possui uma grande concentração de pessoas. É considerado o coração financeiro do país. No Maranhão, inauguramos a segunda loja do estado. Para 2017, pretendemos ter comercializado 250 unidades”, conta Gustavo Freitas, diretor executivo do Mercadão dos Óculos.
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o segmento do franchising faturou R$ 34 bilhões no segundo trimestre em comparação ao mesmo período de 2016. O estado de São Paulo representa cerca de 40% deste faturamento.
Para atender as demandas das classes C e D, a rede de óticas comercializa armações de grau e solares até 60% mais baratos do que a média praticada no mercado. São óculos com preços que variam de R$ 19,90 a R$239,90. O Mercadão dos Óculos possui atualmente 178 pontos espalhados por 22 estados do Brasil.
Para ser um franqueado da rede, é necessário investir um valor mínimo de R$ 150 mil. O prazo de retorno estimado do negócio é a partir de 18 meses.