A inflação da baixa renda apresentou queda no mês de setembro. Segundo a FGV – Fundação Getúlio Vargas, os índices de preços aos consumidores apresentaram uma redução de 0,25% após uma redução da deflação de 0,13% registrada no mês de agosto. A meta da inflação é determinada pelo CMN – Conselho Monetário Nacional, e deve ser averiguada pelo Banco Central, que para conseguir alcançar a devida meta, aumenta ou reduz a taxa básica de juros, Selic.
A confiança dos empreendedores neste ano cresce em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito Brasil e da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas a confiança dos empresários passou para 49,8 pontos, número maior que o registrado no mês de maio do ano de 2016 que foi de 36,6. A escala deste indicador de confiança tem uma variação de zero a 100, e quanto mais próximo de 100, maior está a confiança dos empresários.
Qualidade em know-how
Com mais de 580 unidades franqueadas e início no franchising no ano de 2015 a Acqio Franchising é a primeira a inovar no segmento de franquias por meio de pagamentos eletrônicos via POS (Wi-Fi e GPRS) e está otimista em relação ao aumento da confiança empresarial relacionada com a queda da inflação.
A economia em 2017 superou vigorosamente o esperado, apresentando um crescimento estável de 0,50% e o índice de confiança empresarial está em 80% sendo o maior desde o ano de 2014 de acordo com a FGV. “O crescimento empresarial estável como por exemplo a bolsa de valores, são sinais de um crescimento econômico visível e a Acqio Franchising projeta um crescimento animador nas mesmas proporções já que a Selic está com dados animadores para os investidores que estavam esperando seu momento. Estamos bastante otimistas com o atual cenário, pois a redução da Selic nos proporciona atingir novos investidores que antes tinham a preocupação com os altos juros na busca de recursos financeiros para chegar a adquirir uma franquia”, informa Kawel Lotti, CEO da Acqio Franchising.
Progresso e segurança
O crescimento da marca no 2° trimestre de 2017 comparado com o mesmo período no ano anterior foi 25% maior seu faturamento ainda neste mesmo período chegou a R$8 milhões. A rede conquistou 51 novos franqueados. “Para o segundo semestre o objetivo é fechar o ano de 2017 com 710 unidades ativas que representam um crescimento de 49,4% em relação ao mesmo período do ano passado”, inteira o CEO.
Para conquistar a confiança dos empreendedores que ainda estão com um pé atrás e dos que já se encontram com um maior otimismo, em 2018 a marca deve aperfeiçoar ainda mais sua tratativa presencial, a qual proporciona confiabilidade aos clientes da marca e almeja um maior aumento no número de franqueados de POS e consequentemente o ticket médio de transações da rede. “Mantemos a padronização em nosso atendimento por meio de treinamentos presenciais na região em que estão localizados os franqueados através dos nossos FDAs. São realizados encontros e reuniões para alinhar as novidades, mudanças operacionais e atendimento ao cliente”, explica Kawel que completa: “O nosso objetivo é crescer 40% até o final deste ano já que a Acqio Franchising vem crescendo de 5% a 6% ao mês em números de franquias”, reforça.
A marca conta com atendimento a nível nacional para atrair os novos empreendedores e prestar um serviço de qualidade para seus franqueados. “A transparência dos nossos processos perante atividades executadas é acompanhada de muito profissionalismo e conta com uma padronização do atendimento em nível nacional para suprir todos os possíveis déficits que possam ocorrer. Outro ponto de grande importância a ser citado é que na Acqio Franchising são realizadas ações internas de indicação para atrair novos empresários e investimentos onde oferecemos benefícios para franqueados que indicarem novos investidores para a rede”, relata Lotti.