A iGUi Worldwide, fabricante e comercializadora de piscinas presente em 40 países, participou da Feira do Empreendedor 2017, realizada em Alagoas, na cidade de Maceió, nos dias 18 e 21 de outubro. Expositora pela primeira vez, a rede apresentou no evento suas novidades em modelos de negócios, produtos e serviços. Atualmente, a rede possui cerca de 800 unidades de franquia, divididas entre lojas iGUi no Brasil, unidades da iGUi Trata Bem – única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica e manutenção de todos os tipos de piscinas – nos formatos Home Office e Loja – e unidades iGUi no exterior. A iGUi possui também 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, México, Portugal e Paraguai.
Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes, Construtores de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP), o Brasil é o segundo país que mais constrói piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O Nordeste é um mercado estratégico para a rede. Apenas em Alagoas, a iGUi conta com três lojas iGUi abastecidas pela fábrica de Pernambuco, em Vitória de Santo Antão. A projeção para os próximos dois anos é de dobrar o número de lojas no estado, alcançando seis unidades. A iGUi Trata Bem, criada em 2012, possui hoje duas operações no estado. Uma nova loja em Marechal Deodoro e um Home-Office em Santana do Ipanema/AL. “Temos a projeção de abrir mais cinco novas operações no estado nos próximos doze meses. Há muito espaço para a iGUi Trata Bem em Alagoas”, o bserva Alessandra Luchi, diretora da marca.
A região Nordeste tem o 3º melhor desempenho do país em números de faturamento e também de unidades, segundo dados do 2º trimestre de 2017 da Associação Brasileira de Franchising (ABF). O presidente da iGUi, Filipe Sisson, vê o caminho da interiorização como uma saída promissora para a crise econômica: “É preciso olhar para o Brasil como um todo e perceber que fora das grandes cidades e estados há muito o que construir e explorar“, afirma.
Para facilitar o acesso ao crédito aos clientes iGUi, a franqueadora firmou uma parceria com o banco Santander, que oferece uma linha especial para financiamento de franquias.Vencedora do Prêmio Destaque Franchising 2016 nas categorias Franqueador e Franqueado do Ano 2016 pela Associação Brasileira de Franchising, a iGUi recebeu por cinco anos consecutivos o Selo de Excelência em Franchising ABF (de 2013 a 2017).
Novidades
Sempre atenta às principais tendências tecnológicas do mercado, a iGUi adaptou a tecnologia da realidade virtual e aplicou-a aos óculos iGUi 3D – 360º. A ferramenta utilizada reproduz alguns dos princípios da realidade virtual, por exemplo, isolando a visão do cliente em relação ao ambiente real, voltando sua atenção para o ambiente virtual.
Com o objetivo de proporcionar uma experiência mais real ao cliente final, os óculos iGUi 3D – 360º são utilizados no momento de pré-venda e apresenta todo o projeto da piscina no local desejado: “É uma ferramenta que auxilia todos os envolvidos no projeto: o consumidor, que vai ter uma perfeita visão de como vai ficar sua piscina no local escolhido; o franqueado, que não terá problemas futuros sobre a localização da instalação, e também ao arquiteto, já que facilita o desenho do ambiente”, comenta Sisson.
Outra novidade apresentada nessa edição da Feira do Empreendedor/AL, é o novo modelo de loja da iGUi Trata Bem. Fabricada pela própria iGUi, a loja é totalmente voltada à sustentabilidade e à preservação dos recursos naturais. A unidade é composta de perfis em aço inox, mais resistente, com vedações em duas lâminas de fibra de vidro, preenchidas em seu interior com lã de vidro (material isolante), para a garantia do conforto termoacústico. Com design inovador, a loja possui, ainda, no teto interno, um painel iluminado de causar admiração.
Por seu caráter sustentável, a nova loja Trata Bem conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade 2017 na categoria Sênior.
Atualmente, a iGUi Trata Bem conta com mais de 170 unidades no Brasil – nos formatos Home Office (de menor investimento) e Loja – e projeta atingir 200 pontos de venda até o próximo ano.
Rede de microfranquia que se destaca nacionalmente, a marca já é detentora de um Selo de Excelência em Franchising ABF (2017), a mais importante chancela do mercado de franquias brasileiro.