Empenho e dedicação. Essas são as palavras que definem a PremiaPão Franchising – rede de franquias de propaganda em saco de pão – que acaba de divulgar o seu relatório financeiro revelando ótimos números para a empresa nascida em Recife (PE) e que possui 247 unidades espalhadas por diversas cidades do Brasil.
O diretor executivo da rede, Raphael Mattos, conta que no último mês de agosto a rede conseguiu fechar contrato com 40 novos investidores, um marco até então para a franquia. “É muito gratificante ver como estamos crescendo e que estamos dando a oportunidade para que várias pessoas consigam realizar o sonho de empreender e ter a independência financeira que desejam. Acreditamos que isso é apenas o começo, para uma grande história que vai crescer cada dia mais. Estamos muito felizes em ver a empresa se consolidando cada vez mais no mercado de franquia”, avalia Mattos que acrescenta ainda que as novas unidades possibilitarão 25% no aumento do faturamento da rede.
Essas 40 novas unidades estão espalhadas nos Estados do Rio de Janeiro, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Alagoas, Pará, Goiás, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, em alguns casos, com mais de uma unidade fechada por Estado. Hoje a PremiaPão está presente em quase todos os Estados do Brasil, exceto o Acre.
Segredo do resultado de sucesso
Com o mercado altamente competitivo, destacar-se em meio a ele é sinônimo de lucratividade. Por isso, muitas empresas – não só as grandes, mas também as pequenas – investem em ações para disseminar o nome de sua marca no mercado, e assim, fazer com que ela seja cada vez mais conhecida e se torne referência e principalmente, a preferência do consumidor.
O empresário atribui esse crescimento ao marketing assertivo que a empresa vinha realizando nos últimos meses. “Dois grandes fatores ajudaram a alavancar nossas vendas: Aumentamos a nossa verba de marketing e uma matéria nacional sobre o segmento de publicidade em sacos de pão despertou o interesse de empreendedores que acabaram encontrando a PremiaPão. Investimos pesado em marketing durante a participação da Feira de Franquias em Belo Horizonte; aumentamos o quadro de funcionários para conseguir atender um número ainda maior de demanda; apostamos na divulgação da nossa marca em redes sociais e portais”, explica.
Suporte ao franqueado
Ao fechar contrato com a rede PremiaPão o franqueado passa a contar com vários tipos de auxílios, entre eles suporte direto com os diretores da marca, o que possibilita o novo investidor sanar dúvidas com quem realmente entende sobre o negócio.
Ele também passa a contar com o Kit do Franqueado, que possui itens como panfletos promocionais, cartões de visitas, adesivos, saquinhos impressos (amostra), manual de operações, livro sobre negócios, cartaz para impressão, pen-drive ecológico, ecobag, materiais necessários para a atuação profissional e ainda é entregue na residência do investidor; Universidade Corporativa, através de plataforma on-line com mais de 100 vídeos explicativos sobre o mercado de publicidade em saco de pão, vendas, processos da franquias, entre outros assuntos pertinentes para alavancar ainda mais as vendas.
O franqueado ainda terá à sua disposição site personalizado da área de atuação, e-mail marketing direcionado para os clientes, e plano de carreira com bonificação ao franqueado com base nas suas metas.
Com exponencial crescimento, a rede pretende chegar ao fim de 2017 com a margem de 350 operações. “Temos uma aceitação muito boa. Vemos nossos franqueados bastante engajados com o negócio que eles conseguem criar, seja como um plano A, ou plano B (segunda fonte de renda). O nosso desenvolvimento comprova isso. E não só o crescimento de número de franquias, mas em taxa de produção interna dos franqueados também. Todos estão tendo um alto índice de sucesso e produtividade”, enfatiza o diretor.
Vínculo com o consumidor
De forma inteligente, a PremiaPão encontrou uma maneira de promover ainda mais visibilidade e resultados para o anunciante. A saída encontrada foi por meio de sorteios de prêmios. Afinal, quem é que não gosta de ganhar um presente? Ainda mais de grande expressão como celulares de grande popularidade, TV, cafeteira, IPad, GoPro, entre muitos outros. É o que a rede propõe mensalmente. “Todos os saquinhos possuem no topo da impressão, a divulgação de um prêmio que é sorteado mensalmente a nível nacional. Nessa dinâmica, o consumidor precisa apenas se inscrever no site para concorrer com o código que está impresso no saquinho. A entrega do brinde sempre acontece na padaria onde o sorteado comprou o alimento”, explica Mattos, reforçando que os sorteios são regulados pela Caixa Econômica Federal e seguem os critérios da Loteria Federal. Esse tem sido um dos pontos chave para o diferencial da marca no mercado.
Baixo investimento
Bom para o cliente, o negócio é também uma ótima opção de empreendimento existente no franchising. Conduzida unicamente através do modelo home based, a PremiaPão possui três tipos de investimentos: R$6 mil para cidades até 100 mil habitantes, R$10 mil para locais de 200 mil habitantes e R$14 mil para municípios de até 300 mil habitantes.
Além do baixo investimento, o retorno também é muito atraente para quem não vê a hora de ter o dinheiro investido recuperado novamente: entre 1 e 4 meses. “Como uma microfranquia, este negócio é acessível para quem busca baixíssimo risco e nenhum capital de giro, pela inexistência de estoques. Além de ser altamente lucrativo e com um dos retornos por investimento mais rápidos do mercado de franchising”, frisa Raphael.
Recentemente, a rede PremiaPão conquistou o 6º lugar entre as 76 franquias mais baratas para abrir em casa. Trata-se um ótimo investimento para quem está em busca de abrir um negócio próprio e sem a necessidade de locar um lugar para escritório, já que atua exclusivamente home based.