A JAN-PRO Brasil foi condecorada nesta terça-feira (03/10) com o Prêmio TOP 25 do Franchising por manter seu compromisso com franqueados, funcionários e clientes, aplicar seu propósito como forma de engajamento e preservar o sonho de seus fundadores como principal incentivo ao crescimento.
A premiação, patrocinada pelo Grupo Bittencourt e realizada durante o 8º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, tem como finalidade contribuir para o desenvolvimento e a consolidação das redes de franquias e negócios do país. Ela é resultado de uma pesquisa sobre o tema “Propósito que Engaja de Fato”, realizada entre os meses de abril e junho, e que contou com a participação de empresas, franqueadoras, franqueados e colaboradores. A seleção da JAN-PRO e das outras 24 empresas premiadas levou em consideração a motivação dos fundadores para a criação do empreendimento, e o impacto que acreditam causar na vida dos franqueados e no Brasil.
A proposta do levantamento era ajudar franqueadores a desvendarem de maneira objetiva o propósito de seus empreendimentos e enfatizar que traçar um objetivo que engaja pode gerar mais resultados que focar única e exclusivamente no retorno financeiro.
Essa é a terceira vez que a JAN PRO é laureada no país. Com apenas seis anos no mercado brasileiro, a marca já coleciona alguns dos principais prêmios do segmento, entre eles o Selo de Excelência em Franchising da ABF. “É uma honra receber um prêmio que reverencia o propósito de nossa empresa e a forma como ele se traduz na relação que cultivamos com nossos consumidores e colaboradores“, diz Renato Ticoulat, diretor executivo da JAN PRO.
A rede, sediada em Atlanta (EUA), iniciou suas atividades em 1991 e rapidamente se destacou pela profissionalização e pela qualidade comprovada no serviço de limpeza. No Brasil, não foi diferente. Desde que foi inaugurada no Brasil, a franquia tornou-se uma ótima opção de investimento, especialmente àqueles interessados em investir em uma rede que luta por um ambiente mais inclusivo, e cuja missão está pautada nas ideias de ressocialização e empoderamento feminino. Não por acaso, a JAN PRO foi premiada durante um evento que busca alertar a comunidade empresarial sobre a necessidade de se engajar com causas maiores e de impacto na melhoria da vida das pessoas.
Hoje a JAN-PRO conta com 200 unidades em operação e tem como meta fechar 2017 com mais 30 novas franquias, saltando de um faturamento de R$ 50 milhões em 2016 para R$ 90 milhões neste ano. Embora conte com escritórios regionais, comandados por seus master franqueados, que garantem o atendimento das demandas em todas as regiões do país, a empresa segue apostando em um audacioso plano de expansão fora dos grandes centros, com o intuito de atender cada vez mais o território brasileiro em sua totalidade.
“Em 2017, nossa expansão está voltada para o interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba, para atendermos contratos que já estamos fechando com grandes empresas, com o intuito de pulverizar e fortalecer nossa marca”, conta Ticoulat.