Considerada a 4º maior franquia na praça de alimentação e líder em pratos rápidos no País, a rede de restaurante Giraffas – em parceria inédita com a multinacional argentina Arcor do Brasil, uma das líderes do País nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos -, promove mais uma ação direcionada para diversificar as opções do cardápio e oferecer produtos para todos os momentos do dia. O tradicional Frozen da marca – que atingiu mais de 2,4 milhões de unidades vendidas desde março de 2016 –, terá uma nova versão: o Frozen Tortuguita.
Nas lojas a partir do mês de outubro, a sobremesa será preparada com massa mista de sorvete (baunilha e chocolate), calda de brigadeiro e cobertura de granulado, e o gran finale ficará por conta da Tortuguita Brigadeiro – que será colocada por cima da cobertura. Com o slogan “Estupidamente Delicioso”, o novo produto reacende a nostalgia dos adultos pelo chocolate considerado icônico desde os anos 90. O momento de indulgência está liberado. A rede espera que as vendas da sobremesa ultrapassem R$ 800 mil em apenas três meses.
A escolha da empresa pelo Giraffas para realizar o co-branding não foi aleatória: “Há uma sinergia entre as marcas, que são amadas pelo público, têm uma aura “fun” e forte conexão emocional com os consumidores por meio de suas mascotes: as girafinhas e a Tourtuguita. É natural essa associação com parceiros renomados para promovermos a melhor experiência aos clientes em nossos restaurantes”, afirma Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.
Ao todo, serão investidos R$ 350 mil no projeto contemplando o desenvolvimento de material promocional para as lojas e mídia online: “A parceria destaca o reconhecimento e também a nostalgia da marca Tortuguita. O carisma da personagem passa de geração em geração há mais de duas décadas. Nosso objetivo foi reunir a expertise do Giraffas em sobremesa com o ritual gostoso de comer a Tortuguita, uma oportunidade única para os fãs da personagem se deliciarem com essa nova sensação”, afirma Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates, guloseimas e biscoitos da Arcor do Brasil.
O Frozen Tortuguita estará disponível em mais de 410 unidades do Giraffas espalhadas por todo o País até dezembro. Já os demais sabores de Frozen – pé de moleque, bombom de chocolate, napolitano e floresta negra -, permanecerão no cardápio fixo.