Os últimos anos não tem sido fáceis para a economia do país. O índice de desemprego atingiu a marca de 13% no trimestre encerrado em junho, representando 13,5 milhões de desocupados, os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. Diante desse cenário, houve um aumento de 1,8% de pessoas trabalhando por conta própria, na comparação com o trimestre anterior, resultando em 22,5 milhões de novos investidores.
Uma boa aposta é o mercado de franchising, principalmente no setor de limpeza e conservação que vem registrando alta e se destacando. Segundo os dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) houve um crescimento de 16% no primeiro trimestre do ano. O investidor, além de não precisar começar do zero, pode adquirir uma marca conhecida no mercado, com um projeto consolidado e pronto para trabalhar. É o caso da rede Mary Help, que oferece serviços de diaristas em residências e empresas, faz seleção de profissionais mensalistas e ainda terceiriza mão de obra. A rede caminha na contramão da crise, já que a contratação de diaristas é uma opção moderna e econômica.
Reconhecida pela qualidade nos serviços que oferece a Mary Help, que iniciou sua operação em 2011 em São José do Rio Preto/SP, conta com 67 unidades franqueadas espalhadas por várias regiões do país. Somente no ano passado, registrou um faturamento próximo de R$ 20 milhões com expectativa de fechar 2017 com R$ 28 milhões.
Uma franquia da rede pode ser adquirida a partir de R$ 40 mil e seu faturamento pode chegar a mais de R$ 150 mil com lucro líquido acima de R$ 30 mil mensais.
Para quem não tem familiaridade com o assunto, não há problemas – a franqueadora irá auxiliar desde os primeiros passos da montagem da unidade franqueada, além de propiciar treinamento para que o franqueado forme sua equipe de profissionais, tenha plenas condições de gerenciar facilmente o negócio através de um software próprio e moderno, além de suporte com a criação das campanhas de marketing para captação de clientes.