A Noxii, marca de Joinville, Santa Catarina, que atua no ramo de saúde e bem-estar, anunciou a entrada no segmento de franquias durante a ABF Franchising Expo, maior feira de franquias da América Latina, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.
Bruno Barros fundou a marca em 2014 após uma tentativa frustrada como franqueado de uma rede de academias. Agora, quer expandir o seu primeiro projeto, a academia Noxii Live Center, por meio de uma rede franqueadora, com a expectativa de negociar 50 contratos durante o mês do evento. A primeira unidade própria foi aberta em agosto de 2016 e já tem mais de 200 alunos matriculados.
“Estive do outro lado e percebi que seria possível rentabilizar melhor os franqueados e ampliar serviços que possam ajudar agregar valor. Nosso modelo é voltado para que ele realmente tenha sucesso com um suporte diferenciado”, comenta.
Um dos diferenciais da marca, que teve parte comprada pela Ecoville, que produz e comercializa produtos de limpeza, está no contrato do franqueado. Independente do faturamento da unidade, o valor dos royalties será fixo em R$ 2 mil por mês. Além disso, todas as academias oferecerão serviços, além das atividades físicas, que podem aumentar a renda do empreendedor.
Dentro de cada unidade, os frequentadores terão acesso a uma loja de roupas e equipamentos de academia, pensados especialmente para serem usados durante as aulas. Uma lanchonete oferecerá lanches e vitaminas para aqueles que acabaram de sair de suas atividades. Todos os produtos serão disponibilizados pela própria Noxii aos franqueados.
A rede também tem como propósito ajudar no processo de fidelização do cliente e, por isso, já atua com a prática não cobrar multa dos alunos que decidirem optar pelo encerramento do contrato. Além disso, caso o aluno decida cancelar a matrícula nos primeiros 30 dias, ele tem o valor da mensalidade e o gasto com equipamentos e roupas reembolsados.
O ambiente Noxii Live Center
O espaço da Noxii Live Center é completamente branco, não há espelhos nas paredes e as músicas tocadas têm a função de envolver os frequentadores, que buscam por um ambiente familiar. “Nosso propósito é quebrar paradigmas. A maioria das academias usa cores escuras na decoração e o som, em geral, é para acelerar. Nosso propósito é ajudar na qualidade de vida e no bem-estar em um local que as pessoas se sintam confortáveis. Não cultuamos o corpo, mas a saúde”, conclui o fundador.
A expectativa da marca é chegar a mil academias espalhadas ao redor do mundo em cinco anos, beneficiando mais de um milhão de pessoas.