De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising – as franquias de serviços educacionais cresceram 5% no primeiro trimestre do ano. Segundo dados da Eurobarometer, no Brasil apenas 2% da população é fluente em inglês, porém, segundo o IBGE, 54% tem condições econômicas para iniciar um curso de idiomas.
Com investimento inicial a partir de R$49 mil, o modelo de negócios oferecido pela Academia Washington Franchising tem como objetivo expandir o conhecimento e levar escolas para mais cidades e estados. “Nosso modelo de negócios é bem enxuto de investimentos e gastos, o que permite que cidades do interior e de poucos habitantes sejam muito bem sucedidas. Temos exemplos de franqueados que começaram em cidades de 5 mil habitantes e hoje já contam com três escolas. Com poucos alunos o negócio já se torna lucrativo”, explica Siddhartha Costa, CEO da Academia Washington Franchising.
A rede oferece total suporte aos franqueados com muita proximidade, metodologia de ensino de alta qualidade, preço justo e acessível, campanhas de marketing com visão local e de baixo custo, matriz de promoção comercial a ser usada pelos franqueados na divulgação e captação de novos alunos. Além disso, também oferece projetos sócio ambientais de coaching para franqueados e newborn planing, um plano de trabalho e apoio especial ao novo franqueado da rede.
Fundada há 53 anos em Arapongas, Paraná, a Academia Washington Franchising conta com 63 unidades espalhadas pelo Brasil. “Trabalhamos com uma área que não sofre tanto os impactos da crise já que as pessoas investem em educação. Hoje é fundamental saber inglês e a nossa metodologia apresenta rápidos resultados”, conta Siddhartha. “Vendemos cultura, alegria, formação e oportunidade na vida dos nossos alunos e isso não tem preço”, completa.
Com o slogan Pense em Inglês, a Academia Washington Franchising tem metodologia comunicativa focada em conversação, dinâmica e de fácil absorção pelo aluno. Dessa maneira, o estudante já aprende a ler, escrever, falar, ouvir e pensar em inglês.