Fundada em 1996, a Intimissimi, empresa que faz parte do tradicional grupo italiano Calzedonia, com sede em Verona, participa pela terceira vez da ABF Expo, feira que será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Desde sua criação, a marca de lingeries é líder no mercado europeu. Famosa pela alta qualidade de sua matéria prima e expertise em modelagem, a Intimissimi segue um estilo clássico, romântico e elegante, que conquistou milhares de fãs.
Atualmente, o grupo Calzedonia, terceiro maior conglomerado de moda italiano, atrás apenas da Armani e da Prada, emprega 31 mil e 900 pessoas em todo o mundo e, em 2016, registrou um volume de negócios superior a 2 bilhões de euros. Desse total, a Intimissimi é responsável por 665 milhões de euros, sendo que o Brasil está entre os países que mais colaboraram para este desempenho, ao lado da Espanha, França e Rússia.
Há seis anos no Brasil, depois de se solidificar no mercado com 30 lojas próprias, a Intimissimi partiu para a implantação de franquias, com o objetivo de atender todo o país. Hoje a Intimissimi possui 18 lojas próprias (SP, PR, RJ, SC, RS) e 27 franquias (GO, DF, PR, AM, MG, PI, SP, RO, SC, MS, BA, PA, PE) somando 45 pontos de venda. A previsão é de fechar o ano de 2017 com 50 lojas.
“A Intimissimi busca como parceiros empreendedores organizados e dinâmicos. A marca conseguiu se impor no mercado mundial de roupas íntimas graças a uma rede de franchising sólida e ramificada. Cursos de formação teórica e prática têm como objetivo fornecer todas as noções necessárias para gerir corretamente uma franquia Intimissimi. Oferecemos também apoio na busca do ponto comercial e nas negociações com os shoppings centers (baseados em estudos de viabilidade), projeto arquitetônico da loja e implantação da franquia. E é de grande importância para a marca neste momento de expansão estarmos na ABF em contato direto com o universo das franquias no Brasil”, diz Nicola Faoro, Country Manager da Intimissimi Brasil.