Principal vitrine do mercado de franquias nacional, a ABF Franchising Expo chega a 26ª edição, inovando no formato, atrações e opções de investimento em franquias. Realizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, com organização da Informa Exhibitions, a feira será realizada de 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A ABF Franchising Expo trará 400 marcas expositoras e espera atrair um público de cerca de 65 mil visitantes. Em 2017, a organização traz 4 novos espaços unindo negócios, conhecimento e inovação, além de 84 novas marcas expositores que, unidas as marcas consagradas participantes, apresentarão novas opções de segmentos de mercado e formatos.
Para o presidente da Associação Brasileira de Franchising – ABF, Altino Cristofoletti Junior, “além do cenário macroeconômico desfavorável, estamos vivendo uma verdadeira revolução tecnológica e no comportamento do consumidor. O franchising está atento a este movimento e desenvolveu novos formatos, processos, produtos e serviços. A ABF Expo também se reinventou, aprofundando as ações de capacitação e incorporando a agenda de inovação, tudo de forma integrada ao espaço expositivo. Poderemos ver em um mesmo local soluções tecnológicas inovadoras, fornecedores de ponta e as novas propostas de valor de franqueadoras de diferentes portes. É o franchising brasileiro resiliente e profissional que, mesmo frente a maior recessão da história brasileira, cresceu 8,3% em 2016 e 9,4% n o primeiro trimestre deste ano”.
Uma das novidades é a Arena do Conhecimento, espaço em que serão realizadas apresentações sobre diversos temas associados ao mercado de franquias no Brasil, incluindo sessões de um curso rápido gratuito sobre os conceitos essenciais e os principais passos para a escolha de uma franquia. Já os players do mercado de franchising contarão com o espaço Palavra da Marca, no qual poderão interagir com seus públicos por meio de minipalestras e outras ações (marcas como Bradesco, Waze, Arranjos Express e PROLINK já confirmaram participação). Foi criada também a área Montando Minha Franquia, que irá reunir fornecedores do sistema de franchising dos mais diversos tipos como ferramentas de TI, serviços de marketing, geolocalização, design de p onto de venda, sistemas de pagamento, entre outros. Dentro desta área, haverá uma seção chamada Smart Mall ABF que trará as tendências tecnológicas aplicadas ao varejo com soluções para aumento de produtividade, redução de custos, otimização da gestão e aprimoramento da experiência do consumidor.
Nos 31 mil m² de espaço expositivo, a ABF Expo trará franquias com investimento inicial a partir de cerca de R$ 10 mil até mais de R$ 1 milhão, de segmentos variados como Alimentação, Moda, Serviços Educacionais, Saúde, Beleza e Bem Estar, Casa e Construção, Entretenimento, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos e Comunicação, Informática e Eletrônicos. “É na feira que as redes lançam novos formatos, condições comerciais mais atrativas e novos produtos e serviços, dentre outras inovações. Com a profunda transformação dos mercados, esperamos uma intensificação deste movimento, tanto entre novas marcas como entre as mais consolidadas. Neste sentido, notamos os modelos compactos, light ou home-based, novos formatos de ponto comercial e movimentos de internacionalização muito presentes. Novos nichos, com outros setores aderindo ao sistema de franchising, e canais de distribuição e o estímulo a multifranqueados também são uma tendência”, explica o presidente da ABF.
São exemplos de novos nichos o ensino digital de crianças e adolescentes, design de móveis, parque infantil, fotografia, cuticularia, produtos de limpeza, delivery online e marketing sensorial. Em termos de formatos, além do home-based, destaque para containers, porta-a-porta, trailers e pontos alternativos como hospitais, escolas, universidades, clubes e até condomínios residenciais. De olho na internacionalização, algumas redes estarão captando candidatos à expansão fora do Brasil, uma oportunidade para quem quer morar no exterior.
Para franqueadores e demais profissionais do mercado de franquias haverá, de 19 a 24/06, também no Expo Center Norte, a ABF Franchising Week, com oito simpósios e fóruns, além da feira. Serão tratados temas como estratégias de expansão de redes de franquias, food service, multifranqueados, o empoderamento da mulher no franchising, além de aspectos gerenciais e jurídicos do franchising.
Para agilizar a entrada no centro de exposições e otimizar a visita a ABF Franchising Expo, a orientação dos organizadores é que o visitante da feira credencie-se antecipadamente. Além de ganhar tempo, ele garante um desconto especial na compra dos ingressos (válidos para os quatro dias de exposição) e mais comodidade para aproveitar ao máximo o evento.
26.ª ABF Franchising Expo
- Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
- Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
- Horário de Funcionamento: De 21 a 24 de junho – 3ª a 6ª das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)
- Preço do Ingresso Antecipado – compra online: R$ 60,00 – válido para todos os dias
- Preço do Ingresso durante a realização do evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias
- Informações ao público: (11) 3598-7834