No mercado de franchising desde 2004, esta será a primeira vez que a Santa Lolla , marca brasileira de calçados e acessórios femininos, participa da ABF Expo , maior evento de franquias da América Latina. Em sua 26° edição, que acontece entre os dias 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, a feira reúne os maiores players do mercado nacional.
“Nosso plano de expansão para o 2° semestre de 2017 e para 2018 está mais agressivo, por isso é importante participar do evento desse ano que é uma vitrine ideal, reunindo as melhores marcas do setor, e é a principal fonte de pesquisa para quem procura uma franquia de qualidade e confiança”, comenta Victor Costa, diretor de operações da Santa Lolla, que acaba de receber pelo 9° ano consecutivo o Selo de Excelência da ABF e foi eleita uma das 20 marcas mais amadas pelos brasileiros, segundo estudo realizado pela Officina Sophia.
Presente em todos os estados do Brasil com 130 unidades e uma no Paraguai, a marca se prepara para ativar seu plano de expansão nacional. “Até o fim do ano planejamos abrir mais 10 unidades, quatro delas já estão com contrato fechado: duas em São Paulo, uma em Brasília e uma em Goiás. Em 2018 estão previstas 15 em todo país”, comenta Victor Costa. Rio de Janeiro e São Paulo são os focos principais, mas há espaço para crescimento em todo Brasil, principalmente em cidades com mais de 200 mil habitantes.
A rede busca fraqueados que tenham perfil empreendedor e disponibilidade de tempo para se dedicar e gerir o negócio. O preço final competitivo é um grande diferencial, mas a uniformidade de atendimento, o público e a exposição da marca são pontos importantes no momento de fechar negócio. “No final da negociação é a identificação com a Santa Lolla o fator decisivo”, finaliza Costa.