A Óticas Carol, uma das maiores redes de franquias do Brasil, com mil pontos distribuídos pelo País, coloca no ar sua campanha para o mês dos namorados, “Par Perfeito Carol”. Desenvolvida pela agência Sunset, a ação foi idealizada no ambiente digital com o objetivo de engajar e levar os clientes até as lojas, possibilitando o cross channel. Essa é a primeira vez que a franqueadora realiza uma promoção com interação entre as mídias on e off-line.
“É sempre muito positivo e ficamos muito felizes quando damos um passo à frente em relação às nossas campanhas de marketing. Procuramos evoluir sempre, e juntar os canais on e off-line pela primeira vez é nossa aposta para levar diversão e engajamento aos nossos consumidores”, diz Raquel Pirola, diretora de marketing da Óticas Carol.
Composta por um hotsite e peças para os canais próprios da marca no Instagram e Facebook, a campanha também conta com o uso de mídia programática com os principais formatos de performance, além da utilização de micro-influenciadores. Ainda, a Sunset desenvolveu conteúdos para o WhatsApp dos franqueados e da força de vendas, além de um vídeo que ensina a mecânica da promoção a fim de torná-los multiplicadores da comunicação.
Como funciona
A promoção consiste em um quiz em que os participantes são convidados a responderem duas perguntas sobre seu parceiro(a): “Qual o estilo de óculos que seu (sua) namorado(a) mais gosta?” e “Qual o estilo de óculos que você mais gosta?”. Ao dar “match” entre o casal, automaticamente eles ganham um presente de Dia dos Namorados – um desconto de 50% no segundo par de óculos.
“Testes, listas e quizes são conteúdos que já estão familiarizados nas redes sociais. Partindo daí, tivemos o insight para criar uma promoção que além de dar um grande desconto, faz com que as pessoas se divirtam no processo”, acrescenta o diretor de criação da Sunset, Cristiano Almeida.