A Casa de Bolos® acaba de realizar uma das maiores ações de marketing de sua história. Durante a chamada Semana das Mães, de 9 a 13 de maio, os bolos mais populares da rede de franquias foram vendidos a preços promocionais – somando-se a uma intensa campanha em redes sociais e mídias digitais. Resultado: novos clientes fidelizados, consolidação dos clientes antigos, recorde de vendas e mais de 14,5 milhões de pessoas impactadas.
Durante os dias de campanha, as redes sociais da Casa de Bolos® tiveram um crescimento de 28.000% em relação a abril. Foram 2 mil comentários, 800 compartilhamentos, 6,5 curtidas na página, 92% mais mensagens, 23 mil visualizações e 178,3 mil envolvimentos – em um total de 14,5 milhões de impressões nas redes sociais.
Além disso, a empresa registrou 6,5 mil novos clientes durante o período promocional, consolidou ainda mais os clientes habituais da Casa de Bolos® e firmou-se como uma love brand, isto é: marca super amada, que, além de ser a primeira a vir à mente do consumidor, torna-se tão familiar a ponto de não ser trocada por nenhuma outra concorrente.
“Mesmo no mundo imediatista de hoje, com mais de 20 mil novos produtos lançados todos os meses, conseguimos conquistar novos clientes e reforçar a ligação com os que já conhecem e são fiéis à nossa marca. Isso porque confiamos no trabalho duro e diário dos nossos franqueados, na qualidade de nossos bolos, a preço justo”, observou o diretor da Casa de Bolos®, Rafael Ramos.
No trabalho realizado nas redes sociais, outro case de marketing foi observado: a consolidação dos chamados embaixadores da marca, aqueles clientes tão apegados que são capazes de defender a marca e replicar as vantagens, características e benefícios dos produtos dela aos outros clientes.
“Para isso, a interação com o consumidor nas redes sociais e nas lojas tem de ser constante, em tempo real, com comunicação de qualidade, diálogo e troca de ideias. Na Semana das Mães, conseguimos tudo isso – o que nos motiva a dar continuidade às campanhas e às vendas no segundo semestre”, revelou o gerente de Marketing da Casa de Bolos®, Rodrigo Farinelli.
Como foi a promoção – De 9 a 13 de maio, todas as lojas da rede estiveram, a cada dia, com um bolo específico em promoção. No primeiro dia, terça-feira (9/5), o Bolo de Fubá foi vendido a R$ 10 – mesmo valor pelo qual outros bolos foram comercializados, na seguinte ordem: quarta-feira (10/5), Bolo Formigueiro; quinta-feira (11/5), Bolo de Milho; e sexta-feira (12/5), Bolo de Banana com Canela. No último dia, sábado (13/5), a iniciativa terminou em grande estilo, com promoção do famoso Bolo de Churros, a R$ 16.