A recém-lançada rede de franquias Crazy4Cups tem planos ousados para este ano. Projeta chegar a 25 unidades até o final de 2017 e alcançar um faturamento estimado em R$ 12 milhões. O negócio é especializado em mais de 600 produtos como copos, canecas, jarras e oferece versões únicas, divertidas, temáticas e licenciadas de produtos que carregam um conceito de presente criativo.
Apostando na expansão via franquia, a marca oferece um modelo enxuto de negócio que deve ser instalado em locais com grande fluxo de pessoas. “A opção pelo quiosque está diretamente ligada ao momento econômico do país que pede investimentos menores, com retorno mais rápido, maior giro e rentabilidade”, afirma Mahmoud El Orra, fundador da marca.
O quiosque é modular e, portanto se adequa a qualquer espaço disponível nos shoppings. O investimento varia entre R$ 88 mil e R$ 100 mil. A meta da rede é conquistar a capital paulista e as cidades interioranas do estado, como Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, São Carlos, além de outras regiões importantes como Santos, São Vicente e Grande ABC.
Com planos de chegar a 200 unidades em cinco anos, o negócio se destaca pela qualidade dos produtos e pela legião de seguidores, os chamados B2F (em uma tradução livre B2Fãs).
Para quem deseja apostar no próprio negócio, o sistema de franchising é tido com uma oportunidade com risco mitigado, visto que se trata de um modelo testado, no qual o empreendedor conta com todo suporte da rede franqueadora. Na Crazy4Cups, o retorno do investimento é de 24 meses, com faturamento médio mensal entre R$ 30 e 60 mil, variando de acordo com o potencial do ponto comercial escolhido.