A Contém1g produz e comercializa produtos cosméticos em todo o Brasil e iniciou suas atividades em 1984. Hoje a marca está presente nos principais shopping centers do País com mais de 130 pontos de vendas.
E em março deste ano, a marca organizou um evento chamado Contém1g Magic no Tom Brasil, São Paulo. Foi o lançamento oficial da Contém1g Magic, voltada para venda direta.
O Mapa das Franquias conversou com Rogério Rubini, presidente da Contém1g, para entender as estratégias e planos futuros da marca. Confira.
Mapa das Franquias: Qual o objetivo do Contém 1g Magic no Tom Brasil, São Paulo, e qual o resultado do evento? Atingiram o esperado?
Rogério Rubini: O evento no Tom Brasil foi o lançamento oficial do Marketing Multinível da Contém1g, que possui o nome: Contém1g Magic.
Já tínhamos realizado um primeiro evento de pré-lançamento no final do ano passado, em dezembro, mas este foi o lançamento oficial, que contou com cerca de 2 mil pessoas de praticamente todas as localidades do Brasil.
Nosso objetivo foi alcançado, pois em apenas 6 meses de início no Marketing Multinível, tivemos diversas premiações de consultores já qualificados em várias categorias, além de atingirmos o número de mais de 12 mil consultores em todo o Brasil.
Mapa das Franquias: Há outros eventos como Workshop de maquiagem, por exemplo. Por que a preocupação com esse contato tão direto com as pessoas? A estratégia visa mais consumidor final, possíveis franqueados ou ambos?
Rogério Rubini: Os eventos são uma constante prática em Nosso Marketing Multinível. Temos reuniões semanais de apresentação do nosso Negócio para pessoas que desejam ser consultores, diversos treinamentos para os consultores cadastrados e workshops de Maquiagens, com Tendências, demonstrações de produtos e dicas de novos looks.
Os eventos são importantes, pois mantêm toda a nossa rede de consultores treinada constantemente em relação às novidades de vendas, além de serem muito atrativos para a entrada de novas pessoas que desejam ter uma oportunidade para começar um negócio conosco.
Os eventos são abertos a todos que desejam participar, sejam consumidores que desejam se tornar revendedores, sejam franqueados que também aderiram ao Marketing Multinível e até para convidados que queiram participar e conhecer mais sobre maquiagem e sobre o nosso novo canal de venda.
Diferentes modelos de franquia
Mapa das Franquias: O site da contém 1 g atualmente oferece diferentes modelos de franquia, por quê? Qual a estratégia e a quem se destinam?
Rogério Rubini: Hoje possuímos 3 modelos de franquia: modelo loja, modelo quiosque (os mesmos que a Contém1g sempre comercializou no mercado para shopping centers) e, mais recentemente, o modelo de franquia de Centros de Distribuição, chamado de Contém1g Magic Center. Com um espaço a partir de 70m², já é possível ter este modelo de franquia, em cidades pré-selecionadas de nosso plano de expansão, que fará a distribuição dos produtos para os consultores de sua localidade.
Mapa das Franquias: Como ficarão os franqueados atuais em meio às novidades? Eles terão outro catálogo na venda direta?
Rogério Rubini: Os franqueados continuam vendendo os produtos normalmente em seus pontos de venda, que são os mesmos do catálogo da Venda Direta Multinível e possuem os mesmos preços para os consumidores dos dois canais de venda. Os franqueados que desejarem fazer parte também do Marketing Multinível, continuarão com seus pontos de venda e trabalharão também com o mesmo catálogo que os demais consultores para a venda direta multinível. Eles terão também a oportunidade de abrir uma nova franquia do modelo Centro de Distribuição.
Mapa das Franquias: 2017 de recessão. Quais os planos para superar o cenário adverso neste e no próximo ano?
Rogério Rubini: Para nós, 2016, assim como para os demais varejos, foi o ano em que tivemos queda nas vendas e, por isso, resolvemos lançar um novo canal para voltarmos a crescer.
Nosso crescimento este ano tem sido em média de 30% ao mês no Marketing Multinível e o cenário é muito promissor para este e para os próximos anos.