Segundo dados da ABF (Associação Brasileira do Franchising) o setor de moda infantil contou com 43 redes em funcionamento no ano de 2016, chegando a um faturamento de R$ 1.252 milhões de reais, um crescimento de 10,1% em relação a 2015.
Nesse ramo, a Arena Baby se mostra uma opção certeira para quem procura uma franquia inovadora, por apostar na reinvenção do brechó e apresentar aos clientes a ideia do consumo consciente. Os brasileiros aderiram muito bem à cultura do desapego, portanto, a Arena Baby se torna um excelente negócio.
A proposta da marca é que, em primeiro lugar, o consumidor possa gerar crédito, que vale como dinheiro, com produtos Quase Novos ou Nunca Usados que seus bebês, já não usam ou precisa mais. Ele pode usar o crédito gerado para pagar toda ou parte de sua compra de itens que a criança precisa no momento. Em segundo lugar o cliente vai encontrar esses produtos 40 a 70% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
Em terceiro lugar, ao reusar produtos, contribui-se para a preservação do meio ambiente. Por último, mas não menos importante, ao deixar os itens e gerar crédito, o cliente com certeza estará ajudando outra criança e outra família, que vai conseguir comprar itens com valor mais baixo, podendo usar os recursos salvos em outras necessidades da criança.
Além das vantagens listadas a marca é única e não possui concorrentes diretos. Sendo um negócio sem sazonalidade, é uma marca cada vez mais reconhecida e valorizada.