De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising – as franquias de serviços educacionais cresceram 5,2% nominalmente em 2016. Dentre elas, a Academia Washington Franchising, escola especializada em inglês, vem ganhando destaque a cada ano que passa.
Fundada há 53 anos em Arapongas, Paraná, a rede conta com 63 unidades e deseja abrir 20 novas unidades em 2017. “Já no primeiro trimestre inauguramos sete unidades, o que mostra que estamos no caminho certo. Trabalhamos com uma área que não sofre tanto os impactos da crise, já que as pessoas investem em educação. Hoje é fundamental saber inglês e a nossa metodologia apresenta rápidos resultados”, declara Siddhartha Costa, CEO da Academia Washington Franchising. “Vendemos cultura, alegria, formação e oportunidade na vida dos nossos alunos e isso não tem preço”, completa.
Agora, as cidades de Apiaí (SP), Campinas (SP), Tarumã (SP), Porangatu (GO), Parauapebas (PA) e Charqueadas (RS) contam com os serviços das escolas da Academia Washington Franchising. São Paulo tem mais uma unidade, em Santana.
Com investimento inicial entre R$49 e R$87 mil, de acordo com o número de habitantes da região, os interessados em se tornar um franqueado da Academia Washington Franchising contam com total suporte da franqueadora que oferece metodologia de ensino de alta qualidade, preço justo e acessível, campanhas de marketing com visão local e de baixo custo, matriz de promoção comercial a ser usada pelos franqueados na divulgação e captação de novos alunos. Além disso, também oferece projetos sócios ambientais de coaching para franqueados e newborn planing, um plano de trabalho e apoio especial ao novo franqueado da rede.
O modelo de negócios oferecido pela Academia Washington Franchising visa expandir o conhecimento, levando escolas para mais cidades e estados. “Nosso modelo de negócios é verdadeiramente enxuto de investimentos e gastos, isso permite que cidades do interior e de poucos habitantes sejam muito bem sucedidas. Temos exemplos de franqueados que começaram em cidades de 5 mil habitantes e hoje já contam com três escolas. Com poucos alunos o negócio já se torna lucrativo”, explica Siddhartha.
Com o slogan Pense em Inglês, a Academia Washington Franchising tem metodologia comunicativa focada em conversação, dinâmica e de fácil absorção pelo aluno. Dessa maneira, o estudante já aprende a ler, escrever, falar, ouvir e pensar em inglês.