A WeAudit é uma franquia de auditoria cujo atendimento personalizado visa resolver problemas como recuperação de valores cobrados indevidamente pelas operadoras, além de acompanhamento e conferência de faturas e contratos e intermediação direta entre os clientes e a operadora contratada.
A recuperação tem sido bem sucedida e já ultrapassou, em seis anos de atuação e somando todos os clientes, R$ 20 milhões.
A WeAudit também não se descuida de seus colaboradores e de suas necessidades, tendo recebido o prêmio Great Place to Work em 2015. Ou seja, também foi reconhecida como um excelente lugar para se trabalhar.
E para entender melhor a atuação da WeAudit e a filosofia da empresa, nada melhor do que conversar com seu fundador, Tiago Hungria. Confira a seguir.
Mapa das Franquias: Como surgiu a WeAudit e como ela pode ajudar empresas a reduzir seus custos?
Tiago Hungria: A WeAudit surgiu da minha visão empreendedora, que percebeu uma oportunidade dentro no mercado de telecom para grandes empresas: era preciso resolver os problemas de altos custos, atendimento e a complexidade das contas de telefone, que impedem um gestão completa e transparente. Com tecnologia e expertise, a WeAudit ajuda essas empresas a reduzir custos e recuperar valores fazendo auditoria das contas, e gestão otimizada de toda a telefonia, identificando gargalos e oportunidades todos os meses para os seus clientes.
Mapa das Franquias: É possível recuperar todos os valores cobrados indevidamente? Qual a taxa de sucesso da WeAudit nessa área?
Tiago Hungria: É possível efetuar uma auditoria retroativa para recuperar valores dos últimos 36 meses, de forma administrativa, e a margem de cobranças indevidas fica entre 3% a 6% de uma conta de telefone. Após a identificação dos valores cobrados indevidamente, entramos com as devidos pedidos de ressarcimento e vamos até o final para ter esse valor recuperado. Todos os nossos processos são procedentes.
Mapa das Franquias: O que fazer no caso de um contrato mal feito com uma empresa de Telecom? É possível reverter essa situação?
Tiago Hungria: Em algumas situações é possível fazer um distrato e fazer um novo contrato com condições melhores. A WeAudit ajuda em todo esse processo, auxiliando nossos clientes a sempre terem o melhor do mercado.
A franquia
Mapa das Franquias: Quando e como surgiu a ideia de se tornar franquia? Qual deve ser o perfil do franqueado?
Tiago Hungria: Entendendo o tamanho desse mercado e querendo impactar mais empresas com redução de custos e ótimo atendimento, expandir a nível nacional é a melhor estratégia para o Brasil. Portanto, encontramos no modelo de franquia a melhor forma de expandir e ajudar mais empresas pelo Brasil.
Perfil do franqueado tem que ser empreendedor, focado em resultados e com conhecimentos de vendas. Que entenda que o desafio não é apenas ter retorno financeiro com a franquia, mas também melhorar o mercado de telecom do Brasil.
Mapa das Franquias: O que é mais difícil “vender”: o conceito inovador para um franqueado em potencial ou para um cliente que ainda desconhece esse tipo de serviço?
Tiago Hungria: As duas situações são desafiadoras, mas promissoras. No Brasil, a cultura do novo as vezes assusta e alguns preferem esperar mais tempo para investir, mas esse desafio enfrentamos com vontade, pois cada cliente que fechamos contrato e cada franqueado que tivermos, estaremos mais um passo à frente para mudar esse mercado de telecom para melhor.